Para profissionais de Marketing, InteligĂȘncia Artificial deve impactar mais o setor no curto prazo Bruno Mello 6 de fevereiro de 2023

Para profissionais de Marketing, InteligĂȘncia Artificial deve impactar mais o setor no curto prazo

         

Enquete feita no perfil do Mundo do Marketing no LinkedIn contou com mais de 1.100 participantes

Publicidade

A velocidade das inovaçÔes faz com que o profissional de Marketing precise se atualizar constantemente. De olho nas ferramentas, tendĂȘncias e atualizaçÔes, sĂŁo eles que acabam por apresentar e testar toda novidade que possa impactar o resultado nos negĂłcios. Por isso, Ă© essencial saber o que eles observam a respeito dos prĂłximos investimentos em Marketing e o que deve impactar o mercado.

Foi questionando sua base no LinkedIn que o perfil do Mundo do Marketing teve acesso ao que Ă© mais relevante aos profissionais de Marketing. Ao serem inquiridos sobre o que terĂĄ mais impacto no Marketing no curto prazo, a maioria dos mais de 1.100 participantes afirmou que Ă© a InteligĂȘncia Artificial. Em tempos de Chat GPT e novas tecnologias que estĂŁo auxiliando tanto consumidores quanto profissionais, nĂŁo Ă© estranho que 64% apontem a IA como o que mais impactarĂĄ a ĂĄrea.

Na sequĂȘncia, e empatados com 12%, surgem Metaverso, 5G e Internet das Coisas. Os dados estĂŁo em sintonia com pesquisas globais. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto dos Engenheiros EletrĂŽnicos e Eletricistas (IEEE), organização tĂ©cnico-profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefĂ­cio da humanidade, 98% dos entrevistados concordem que, em 2023 e alĂ©m, softwares autĂŽnomos e colaborativos com inteligĂȘncia artificial e robĂŽs mĂłveis automatizarĂŁo processos e tarefas, incluindo anĂĄlise de dados, permitindo que os humanos sejam mais eficientes e eficazes. 

Participe da pĂĄgina do Mundo do Marketing no LinkedIn.

Leia tambĂ©m: “Adotar tecnologia Ă© possĂ­vel, mas ainda temos medo”, diz CEO da Cake ERP

Publicidade

Publicidade