A velocidade das inovaçÔes faz com que o profissional de Marketing precise se atualizar constantemente. De olho nas ferramentas, tendĂȘncias e atualizaçÔes, sĂŁo eles que acabam por apresentar e testar toda novidade que possa impactar o resultado nos negĂłcios. Por isso, Ă© essencial saber o que eles observam a respeito dos prĂłximos investimentos em Marketing e o que deve impactar o mercado.
Foi questionando sua base no LinkedIn que o perfil do Mundo do Marketing teve acesso ao que Ă© mais relevante aos profissionais de Marketing. Ao serem inquiridos sobre o que terĂĄ mais impacto no Marketing no curto prazo, a maioria dos mais de 1.100 participantes afirmou que Ă© a InteligĂȘncia Artificial. Em tempos de Chat GPT e novas tecnologias que estĂŁo auxiliando tanto consumidores quanto profissionais, nĂŁo Ă© estranho que 64% apontem a IA como o que mais impactarĂĄ a ĂĄrea.
Na sequĂȘncia, e empatados com 12%, surgem Metaverso, 5G e Internet das Coisas. Os dados estĂŁo em sintonia com pesquisas globais. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto dos Engenheiros EletrĂŽnicos e Eletricistas (IEEE), organização tĂ©cnico-profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefĂcio da humanidade, 98% dos entrevistados concordem que, em 2023 e alĂ©m, softwares autĂŽnomos e colaborativos com inteligĂȘncia artificial e robĂŽs mĂłveis automatizarĂŁo processos e tarefas, incluindo anĂĄlise de dados, permitindo que os humanos sejam mais eficientes e eficazes.Â
Participe da pĂĄgina do Mundo do Marketing no LinkedIn.
Leia tambĂ©m: âAdotar tecnologia Ă© possĂvel, mas ainda temos medoâ, diz CEO da Cake ERP