Em busca dos presentes ideais para as festas de fim de ano, 48% dos respondentes a uma pesquisa realizada pela OLX em parceria com a MindMiners disseram que os preços de seus itens de interesse estão mais salgados neste ano em comparação a 2022.

Neste contexto, o levantamento aponta um cenário curioso: 57% dos respondentes começaram a pesquisar os preços dos presentes com antecedência, sendo que a maioria deles deu início à jornada um mês antes do Natal, período que coincide com Black Friday.

Em função disso, as promoções e os descontos (46%) foram citados como os mais relevantes fatores para a tomada de decisões de compras no meio digital, apontado como o  principal canal de aquisição neste ano.

A pesquisa aponta, também, que 72% dos entrevistados não começaram a se preparar para o Natal, mesmo que 51% tenham criado expectativas quanto à Black Friday para antecipar as compras de Natal.

Outros 37% aguardam o recebimento integral do 13ª salário para dar início às compras. 59% dos consumidores pretendem comprar até três presentes e 48% dos entrevistados pretendem investir até R$ 100 nas aquisições, enquanto 11% vão gastar R$500 ou mais.

Leia também: Decorar o lar é a melhor parte do Natal para os brasileiros, aponta QualiBest

Clube Mundo do Marketing