Comprar um novo smartphone pelo smartphone atual: esta deverá ser uma ação comum a muitos brasileiros neste Natal. Isso porque 83% dos consumidores nacionais devem utilizar os aparelhos para realizar as compras para a ocasião, sendo que 24% deles planejam comprar novos telefones, conforme aponta um levantamento divulgado pelo Cuponomia.

O levantamento aponta, também, que as intenções de compra para o Natal neste ano registraram um considerável acréscimo em comparação ao ano passado, com 79% dos consumidores online planejando gastar com produtos para a data – aumento de 5% em relação a 2022.

Neste contexto, a intenção de compra pelo smartphone também subiu, crescendo 11% entre 2022 e 2023. Para Ivan Zeredo, diretor de Marketing do Cuponomia, o crescimento da predileção pelas compras no smartphone está ligado à facilidade e segurança proporcionadas pelo acesso às lojas online através dos dispositivos móveis.

Sobre as categorias mais procuradas pelos donos de smartphones, o levantamento aponta uma grande procura por produtos de moda, com 39% dos entrevistados direcionando seus gastos para esse segmento. Outras áreas de interesse incluem eletrodomésticos (29%), maquiagem e beleza (25%), informática (25%), smartphones (24%) e outros eletrônicos (24%).

Leia também: 51% dos brasileiros planejam comprar um smartphone novo nos próximos meses

Cuponeria - Clube Mundo do Marketing