Pandemia gera aumento de demanda por delivery no Brasil, diz pesquisa 20 de abril de 2020

Pandemia gera aumento de demanda por delivery no Brasil, diz pesquisa

         

Estudo da Kantar chega à quarta edição e mostra que 75% dos brasileiros preferem fazer suas compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações

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A quarta edição do Kantar Thermometer, pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, mostra que 75% dos brasileiros escolhem fazer compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações. Outro dado revela que, dos consumidores que usam os canais de e-commerce, 54% consideram essa experiência mais positiva do que as compras feitas em lojas físicas.

Por outro lado, 24% dos e-consumidores consideram as compras on line algo desafiador e, de acordo com a Kantar, após a alta de consumo a partir de 16 de março, há queda na frequência de pessoas nas lojas. O estudo mostra que a região da Grande São Paulo concentra crescimento de 26%, com destaque para a classe AB, como a que mais se abasteceu, principalmente de alimentos básicos e produtos de limpeza.

O delivery foi o serviço escolhido por 53% dos brasileiros na última semana e solicitado entre duas a três vezes. Entre os usuários que não usaram o serviço, o motivo para 33% é não ter o costume de pedir comida pronta; 27% preferem cozinhar e 16% querem economizar neste momento. 

Comportamento durante pandemia

No Brasil, 21% da população não pôde se manter em isolamento social completo para poder trabalhar. Em relação aos hábitos das pessoas, durante a pandemia do Covid-19 a audiência da TV se mantém estável durante toda a semana no país, exceto na região Norte, que continua a crescer a média de audiência.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os que mais veicularam campanhas publicitárias na TV sob o tema Covid-19, tanto o setor privado quanto o público, principalmente empresas do comércio, mercado financeiro, securitário e administração pública e social. 

Ao todo, 48% dos anunciantes mencionaram o tema Covid-19 e 31% usaram como tema central. Em relação à mídia digital, o estudo da Kantar mostra que as categorias delivery e streaming tiveram aumento de inserções de 39% e 36%, respectivamente.


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