Pandemia do COVID-19 reforça poder de marcas com reputação elevada Bruno Mello 30 de março de 2020

Pandemia do COVID-19 reforça poder de marcas com reputação elevada

         

Pesquisa da Kantar mostra que em momentos de retração na economia marcas com menos reputação são mais impactadas de forma negativa enquanto companhias mais robustas se recuperam

Pandemia do COVID-19 reforça poder de marcas com reputação elevada
Publicidade

Durante o período de pandemia do COVID-19 as marcas de empresas sólidas tendem a sofrer menos impactos e, por isso, conseguem manter e até aumentar sua participação de mercado. Uma pesquisa feita pela Kantar sobre as escolhas dos consumidores em tempos de incertezas – como o cenário atual, mostra que as marcas que têm forte reputação no mercado estão mais protegidas.

Por outro lado, em momentos de retração na economia, as marcas com menos reputação em sua área de atuação são mais impactadas de forma negativa. Um dos motivos para que as companhias mais robustas sejam menos impactadas é, segundo a pesquisa da Kantar no Brasil, elas se recuperam mais rapidamente em cenários de crise.

Além disso, no médio e longo prazo, as empresas que possuem grande reputação mostram mais combustível para manter e ampliar sua liderança de mercado. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de março de 2020 com questionários online disponibilizados para 542 pessoas em todo o país.

 


Publicidade