Osklen cria laboratório em ponto de venda para melhorar experiência 19 de novembro de 2019

Osklen cria laboratório em ponto de venda para melhorar experiência

         

Marca que pertence à Alpargatas investe em novo conceito de loja com tecnologia para aprimorar a jornada de compra e atrair o público jovem para o ponto de venda

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Entrar em uma loja Osklen é uma experiência marcante não só pelos produtos que a marca oferece, mas também pelo ambiente caracterizado dos seus pontos de venda. O atendimento dos vendedores, os elementos que compõem o espaço como cheiro, luzes e música ganham um aliado muito importante para interpretar a satisfação dos clientes diante das gôndolas e ilhas dedicadas aos itens da marca: a tecnologia.

Para isso a Osklen desenvolveu um laboratório dentro de uma das lojas no Rio de Janeiro, no Barra Shopping, com o objetivo de potencializar a experiência do consumidor dentro de seu ambiente. A iniciativa é parte do processo de transformação digital do grupo Alpargatas, detentora da marca Osklen, para melhorar continuamente o atendimento e a experiência, além de minimizar os atritos durante a jornada de compra.

Os detalhes deste novo conceito de loja trazem conteúdos interativos que contam a história de cada produto de forma intuitiva, desde lançamentos, produtos tradicionais, coleções, entre outras. As tecnologias que existem atualmente para criar uma experiência única ao consumidor estão presentes nessa nova loja da Osklen e entre elas está a vitrine integrada ao e-commerce que permite comprar produtos que não tenha disponível no estoque físico da loja.

Outras funcionalidades se destacam como as telas “touch” de conteúdo interativo com informações sobre a marca e os produtos e etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID). Além disso, o produto comprado online poderá ser retirado diretamente na loja; espaço para os clientes carregarem o celular; e pagamento feito em qualquer parte da loja, direto com o vendedor.

De acordo com Fernanda Romano, Diretora Global de Marketing da Alpargatas, o objetivo do novo conceito de Lab Store é testar e resolver da melhor forma os atritos do consumidor na jornada de compra. “Todos que entram na loja tem uma razão e cada um tem um motivo para estar dentro do nosso espaço. Nossa missão é remover os atrito entre o consumidor e as lojas da marca”, explica ao Mundo do Marketing.

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A partir da tecnologia implementada neste ponto de venda, Fernanda consegue saber quando um cliente entra na loja e não reage bem a um produto, por exemplo. “É uma loja plugada para fazer a missão do cliente ser sempre bem sucedida e possibilita ajustar detalhes de acordo com o que acontece na jornada de compra”, diz Diretora Global de Marketing da Alpargatas.

Enquanto o objetivo da Osklen Lab Store é melhorar o storytelling de peças da marca, o consumidor, por sua vez, deve entender facilmente qual é a mensagem a partir de cada um de seus produtos. “Existem várias maneiras de melhorar a experiência do consumidor tanto na loja física quanto no ambiente digital. Tudo o que funcionar nesta loja será replicado para outras”, afirma Leandro Medeiros, CEO da Osklen.

Segundo Fernanda, a escolha da loja foi estratégica para que o laboratório receba diferentes perfis de consumidor apesar de ser um ponto de venda físico.  “Esse shopping tem um tráfego muito bom, com públicos de todas as idade e classes sociais. Em teoria, temos uma amostra sólida da população porque cobre diversos públicos diferentes”, diz. “O jovem vai cada vez menos a uma loja. Por isso, temos que pensar cada vez mais em soluções para atrair este perfil de consumidor para o nosso ponto de venda”, emenda o CEO da marca.


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