Os diferenciais na hora de atender um cliente de alto padrão 11 de setembro de 2017

Os diferenciais na hora de atender um cliente de alto padrão

         

No segmento imobiliário de alto padrão, sobretudo, o público é extremamente bem informado, sabe o que busca e normalmente não têm pressa para efetivar o negócio

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Atender bem um cliente, independentemente do segmento, exige um exercício contínuo de busca por informações. É preciso compreender as necessidades e expectativas para oferecer um serviço que tenha valor percebido. Quando se trata de um consumidor de alto padrão, há ainda o anseio por exclusividade e discrição. Esse público sabidamente toma decisões de forma racional, o que exige um empenho maior na sua conquista e fidelização.

No segmento imobiliário de alto padrão, sobretudo, o público é extremamente bem informado, sabe o que busca e normalmente não têm pressa para efetivar o negócio. Por isso, é preciso saber o timing certo para a abordagem. É fundamental que o corretor conheça profundamente o seu setor de atuação, como bairro e tipo de produto, além de dominar os aspectos jurídicos envolvidos na transação imobiliária, conceitos de arquitetura e decoração, e economia de uma maneira geral. Caso contrário, não conseguirá estabelecer o que chamamos de rapport, quando se cria uma ligação de sintonia e empatia com a outra pessoa.

Outro fator determinante no atendimento é dispor de uma plataforma exclusiva de tecnologia, capaz de encontrar imóveis disponíveis no mercado com o perfil desejado. Além disso, é essencial oferecer ferramentas de marketing digital para automação de régua de relacionamento, conteúdo específicos de interesse dos clientes e um site intuitivo que traga um catálogo completo de produtos. Como complemento, redes sociais bem administradas contribuem para o trabalho do vendedor e do comprador.

Claro que comercializar imóveis é o core business desse segmento, mas a preocupação em atender e superar as expectativas dos clientes deve permear a atuação de uma imobiliária de alto padrão. Conteúdos voltados para esse tipo de lifestyle contribuem para a conquista e fidelização dos clientes. Uma comunicação humanizada faz toda a diferença, um olhar para além do imóvel vazio gera cumplicidade e demonstra que a empresa não está preocupada apenas em vender, mas sobretudo em suprir e superar a expectativa do comprador por futuro melhor. 


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