Oriente Médio e China: observações sobre o varejo 2 de abril de 2014

Oriente Médio e China: observações sobre o varejo

         

Fotos mostram dia a dia de vendas em Pequim e Iraque

Publicidade

Wilson Negrão, Sales Director da Reckitt Benckiser para Middle East, enviou-nos algumas imagens que mostram o dia a dia do comércio na China e também no Iraque. Abaixo conheça algumas peculiridades culturais locais e como elas se refletem no varejo:

 

Mercado de Rua na China: conveniência – os frutos do mar estão crus, mas já em espeto, prontos para fritar e comer.

Hipermercados na China:

  • Interessante como o baixo custo de mão de obra proporciona às marcas ter dezenas de demonstradores em frente às gôndolas;
  • Com a política de "1 filho por família", preservativos são vendidos em ilhas e pontos extras nos checkouts.

Mercado no Iraque:

  • No check out da loja, junto aos snacks, chicletes e balas, frutas secas e nuts à granel, estimulando a compra por impulso e atendendo a um hábito alimentar local tão característico

Publicidade