O mercado de franquias segue em expansão no Brasil. Prova disso é o faturamento do setor, que no ano passado chegou a R$ 103 bilhões, um crescimento de 16,2% em relação a 2011. No mesmo período, o total de marcas relacionadas à atividade aumentou de 2.031 para 2.426 e sugiram 395 novas redes. Os resultados atraem a atenção de empreendedores que buscam uma atividade com menos riscos, o que pode influenciar na abertura de novos pontos de venda, que, segundo as previsões da Associação Brasileira de Franchising (ABF) deve aumentar 10% ao longo de 2013. Contudo, quem quiser se aventurar neste mercado deve se preparar para encarar a concorrência intensa. Veja um retrato do franchising no Brasi, com projeções de faturamento, dicas e tendências para o setor no canal para assinantes +Mundo do Marketing.
Oportunidades para o mercado de franquias
31 de julho de 2013
![](https://z7p855.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2022/10/3ea4e6e4247efb776c8eebddacacc258.jpg?time=1722042549)