Oportunidades de Marketing para cada mês do ano 24 de julho de 2014

Oportunidades de Marketing para cada mês do ano

         

Profissionais da área devem ficar atentos ao calendário brasileiro da jornada do cliente para identificar datas e eventos importantes que podem potencializar o resultado de ações

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O calendário brasileiro de datas comemorativas e eventos está repleto de oportunidades para profissionais de Marketing potencializarem suas ações ao longo do ano. Ao acompanhar a jornada de compras dos clientes, é possível atingir o consumidor com a mensagem certa na hora certa. Este ano, junho e julho foram marcados pelas iniciativas que remetiam a futebol em função da realização da Copa do Mundo, o que dificultou até as vendas com enfoque no Dia dos Namorados.

Terminado o evento, agosto e setembro prometem receber os investimentos direcionados para o Dia dos Pais e para o planejamento para 2015, segundo levantamento da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, que fez um infográfico com os assuntos da vez a cada mês. Já em outubro e novembro, têm início as ações voltadas para as festas de fim de ano, com Black Friday e Natal. Neste momento, é importante estender a decoração das lojas para o e-commerce e enviar e-mails com ofertas, otimizados para visualização em dispositivos móveis. Assim, os cientes podem planejar suas compras ao celular.

Com a virada do ano, chega o momento de inovar em programas e reservar um tempo para criar uma lista de soluções na área para 2015. Outros temas em alta em janeiro são os materiais escolares e as últimas viagens, além das ofertas próprias para o verão. Já em março e maio, o ponto alto é a Páscoa, quando famílias e amigos costumam passar um tempo juntos. O período não é adequado para campanhas focadas apenas em vendas, já que poucos consumidores estão interessados em realizar compras.

Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, calendário

Veja mais informações sobre cada mês do ano no infográfico desenvolvido pela Salesforce ExactTarget Marketing Cloud. Conteúdo exclusivo para assinantes.


 


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