Opinion Box realiza pesquisa de mercado via chatbot 24 de novembro de 2016

Opinion Box realiza pesquisa de mercado via chatbot

         

Plataforma inova ao utilizar sistema de inteligência artificial em parceria com a Take, permitindo que levantamento seja respondido via Facebook Messenger

Publicidade

A plataforma Opinion Box realizou a primeira pesquisa de mercado via chatbot do país. A iniciativa inovadora contou com a parceria da Take e permitiu que o levantamento fosse respondido via Facebook Messenger. O objetivo da pesquisa era testar a viabilidade de utilizar a rede social para enviar as perguntas de um questionário para os usuários do Painel de Respondentes da plataforma. O levantamento foi realizado em duas etapas, metade dos participantes foi convidada a responder através do site do painel e a outra metade, através do Facebook Messenger.

Alguns dias depois, foi enviada uma pesquisa de satisfação para as 200 pessoas que receberam o convite da pesquisa pela rede social. Este levantamento mostrou que o novo formato de pesquisa está aprovado. 74% acharam fácil ou muito fácil fazer a pesquisa pela rede social e 76% gostaram ou gostaram muito desse novo método para responder pesquisas. Os respondentes destacaram que a interatividade com o chat é muito intuitiva e rápida, e elogiaram a simpatia e educação do atendimento.

Questionados se gostariam de começar a responder pesquisas diretamente pelo chat do Facebook, 45% aprovaram a ideia, 24% se mostraram indiferentes e 31% reprovaram a sugestão.


Publicidade