Onofre aumenta vendas na loja virtual através de e-mail marketingHá mais de 70 anos no ramo e com lojas em diversas cidades do Sudeste e Sul do país, a Drogaria Onofre Ltda. comercializa produtos diversos nos setores de saúde, beleza e bem-estar. É conhecida no mercado por agregar grande variedade de produtos, com mais de 15 mil itens diferentes, de alta qualidade.

Necessidade
A Onofre investiu na Experian Virtual Target em busca de uma plataforma que aumentasse a entregabilidade dos e-mails e que disponibilizasse relatórios completos.

Estratégia
Com base no marketing direto, a empresa investiu no trabalho de segmentação de público com soluções de CRM para enviar campanhas verticalizadas de acordo com os hábitos de cada consumidor. A Experian Virtual Target ficou responsável pelo disparo de boletins informativos e promoções.

Resultados
Após a integração com a plataforma Experian Virtual Target, a Onofre agregou qualidade ao material enviado aos clientes, proporcionando aos e-consumidores uma melhor experiência de compra no site da drogaria.

Depoimento
"Procurávamos uma ferramenta que acompanhasse nosso DNA e que comportasse nossas ações de marketing on-line. Foi nesse momento que encontramos a Experian Virtual Target, uma solução dinâmica, amigável e eficaz na entregabilidade. Os relatórios nos ajudaram a mensurar os resultados das campanhas, com os quais verificamos o que mais impactou na abertura do e-mail, por meio da análise do assunto da mensagem, da exibição dos produtos e de quais links foram mais clicados. Assim, temos uma resposta para alcançar ainda mais pessoas em um próximo envio com produtos semelhantes", Guilherme Cioffi, Gerente de E-commerce da Onofre