Olympikus apresenta novo posicionamento 20 de junho de 2017

Olympikus apresenta novo posicionamento

         

Fabricante reforça presença em running com o mote “O esporte é pra você”, em que aborda a ideia da prática como algo aspiracional. Campanha envolverá mídias on e off-line

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Partindo do princípio de que o esporte não é algo apenas de performance, a Olympikus apresentou seu novo posicionamento “O esporte é pra você”. A atual estratégia de comunicação falará da prática esportiva no dia a dia, como algo aspiracional para as pessoas. A partir de agora, a fabricante investe na valorização da atividade física e o mundo real, tendo os consumidores como inspiração para as ações.

O segmento running continua sendo o carro-chefe da marca, estando presente em todas as campanhas – da publicidade ao ponto de venda, como já havia adiantado Rafael Gouveia, Diretor de Marketing da Olympikus em entrevista ao Mundo do Marketing. Práticas fitness como crossfit também serão apresentadas em filmes para os meios digitais e TV. A linha criativa mostra diferentes tipos de atividades praticadas por pessoas comuns e atletas no dia a dia.

O foco será mostrar o prazer e os benefícios das práticas esportivas para cada pessoa, sem ressaltar as questões de dores e quebra de obstáculos como outras marcas abordam. Os novos modelos de roupas e calçados também buscam atender aos pedidos e necessidades dos consumidores. Tênis mais leves, com design mais antenado às tendências da moda passam a compor a coleção também voltada à performance.

O investimento em produtos vem gerando resultados para a empresa, que viu seu share na categoria de tênis chegar à liderança com 12 pontos de participação por uma avaliação da Kantar, segundo Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia, detentora da marca Olympikus, durante a apresentação do novo posicionamento, na véspera da Maratona do Rio. O gestor afirmou que, em dois anos investindo no reposicionamento, a empresa vive o melhor momento dela e seguirá investindo em tecnologia.

Novidades
Novos porta-vozes foram inseridos ao time Olympikus. O personal trainner Chico Salgado se junta a André Martinelli, que já incorporava o hall dos influenciadores. Além disso, o casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank completa às novas contratações da companhia. Os dois são alguns dos pares que mais vem tendo influência na internet – além deles Angélica e Luciano Huck, Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, Lázaro Ramos e Taís Araújo são os queridinhos do público e agências.

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O patrocínio esportivo também sofreu uma mudança: após anos apoiando o vôlei brasileiro, a Olympikus deixa essa modalidade e passa a direcionar suas ações para o futebol com o patrocínio aos grandes campeonatos nacionais e internacionais por meio do canal Sportv. A divulgação do reposicionamento será feito por meio de uma grande campanha publicitária, que engloba TV, revistas, sites especializados e uma estratégia de mídia digital massiva.

Além disso, as vitrines das lojas até os canais oficiais da marca mostrarão a nova direção que a companhia segue. O trabalho de pesquisas, planejamento, criação e estratégia de mídia foi desenvolvido pela J. Walter Thompson, enquanto a parte de design e desenvolvimento de PDV, foi feito pela agência Bendito Design.

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