Olimpíadas aquecem mercado de calçados esportivos 11 de agosto de 2016

Olimpíadas aquecem mercado de calçados esportivos

         

Nos seis primeiros meses de 2016, embora as vendas em unidades tenham caído 5,7%, faturamento cresce 11,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado

As Olimpíadas estão dando novo fôlego para o segmento de calçados esportivos, apesar do período de crise econômica. Segundo painel de varejo da GfK, os produtos que, em geral, ficam mais baratos após o Natal estão subindo de preço desde janeiro e, em junho, chegaram a ficar em média 29% mais caros em relação a outubro de 2015. Nos seis primeiros meses de 2016, embora as vendas em unidades tenham caído 5,7%, o faturamento cresceu 11,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

O segmento Multifitness, que reúne modelos para prática de corrida e esportes em academia, é o principal responsável por esse crescimento em faturamento. O segmento ganhou participação de mercado e já responde por 57,5% do total de vendas de calçados esportivos. Em relação a preço, a faixa entre R$ 150 e R$ 200 é a mais popular. O campeão de vendas é o Adidas Aresta, seguido do Olympikus Diffuse e do Asics Patriot 8.

Jogos Olímpicos, calçado