Com a comemoração de seus 70 anos, a Rede Record passou por um processo de rebranding e mudou a sua tradicional marca. Para desenvolver o novo Guia de Identidade de Marca da Record, a empresa contratou a agência Ivoire, que também foi responsável por criar o novo slogan, marcando uma era de transformação na história da Record.

O escopo do projeto abraçou o desenvolvimento de uma estratégia de marca abrangente, incluindo diretrizes para definição de identidade visual e verbal. O projeto não se limitou apenas à estética, e olhou diretamente para a criação de um posicionamento robusto e um manifesto capaz de refletir a nova fase da emissora.

O processo de desenvolvimento do guia foi intensivo e colaborativo. A Ivoire mergulhou no universo da Record, conduzindo reuniões e entrevistas com stakeholders para entender a essência da emissora. A equipe de design aceitou o desafio de trabalhar com uma marca já estabelecida, trazendo um novo olhar para a marca Record e, ainda assim, garantir uma consistência fiel às suas raízes.

A etapa visual do projeto nasceu a partir da proposta da Record de apresentar uma marca vibrante e capaz de se identificar com todos os brasileiros, de Norte a Sul. Foram exploradas diversas possibilidades, introduzindo uma paleta de cores mais rica e diversificada para alinhar com o novo slogan trazido pela emissora: “Tem a sua cara”.

“Conseguimos equilibrar um ritmo saudável de desenvolvimento com o cronograma de entregas. Tudo com o olhar voltado para a qualidade do resultado. Isso foi possível graças à nossa metodologia que conta com processos internos bem definidos para que cada time consiga realizar suas atividades de maneira paralela e com otimização de tempo. Ganhamos eficiência sem gerar pontos cegos, já que focamos em trazer diálogo e visibilidade sobre o que acontece em cada uma das frentes” diz Mariana Ueno, Chief Operations Officer (COO), da agência Ivoire.

A abordagem estratégica foi um elemento chave no sucesso do projeto da Record. Como Danilo Ferro, CEO da agência, enfatiza, a decisão de “plugar uma equipe estratégica” não foi apenas um diferencial, mas uma necessidade para otimizar o tempo e aprofundar o trabalho.

Em parceria com o estúdio Fabio Haag Type foram desenvolvidas 84 variações de estilos de texto, um feito notável que foi realizado simultaneamente com as outras etapas do projeto. Este esforço demonstra a capacidade da Ivoire de gerenciar múltiplas facetas de um projeto complexo de forma eficiente e criativa.

“Do ponto de vista pessoal, trabalhar no projeto da Record foi uma experiência gratificante e motivo de orgulho para a nossa equipe. Participar da criação do guia de marca para uma empresa que celebra 70 anos de história não foi apenas um marco profissional, mas também uma fonte de satisfação pessoal. A equipe sentiu-se honrada em atender uma empresa com um alto nível de consciência sobre a importância de um manual de marca detalhado, abordando todo um universo multi plataformas on e offline. Este projeto refletiu os valores e a paixão da Ivoire por trabalhos que exigem atenção aos detalhes e uma compreensão profunda das necessidades do cliente”, finaliza Ferro.

O resultado do trabalho da Ivoire foi um Guia de Marca completo e detalhado para a nova estratégia de marca da Record, que não apenas celebra seus 70 anos de história, mas também a posiciona para o futuro.

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