<p><strong>O que o consumidor pensa do com&eacute;rcio? </strong></p><p>Pesquisa recente da Federa&ccedil;&atilde;o do Com&eacute;rcio do Estado do Rio de Janeiro – Fecom&eacute;rcio-RJ &ndash; realizada pelo Instituto Ipsos indica que 42% dos consumidores est&atilde;o satisfeitos com a oferta de estabelecimentos comerciais a sua disposi&ccedil;&atilde;o para comprar na hora em que mais precisam. Mas h&aacute; os que sentem faltam de supermercados (13%), farm&aacute;cias (10%), lojas de roupas, de eletrodom&eacute;sticos e de a&ccedil;ougues (todos com 3%).</p><p>Segundo a pesquisa, R$ 256,93 &eacute; a m&eacute;dia do valor gasto por m&ecirc;s com alimenta&ccedil;&atilde;o, higiene e limpeza. Este n&uacute;mero deixou a Fecom&eacute;rcio contente porque quase 50% da popula&ccedil;&atilde;o brasileira recebe at&eacute; dois sal&aacute;rios m&iacute;nimos, o que significa que os gastos com subsist&ecirc;ncia destas fam&iacute;lias consomem cerca de 40% de sua renda.</p>
O que o consumidor pensa do comércio?
22 de março de 2007