O que é e como evitar o Bacn 6 de novembro de 2012

O que é e como evitar o Bacn

         

É um dos assuntos mais discutidos ultimamente

O que é e como evitar o BacnUm dos assuntos bastante discutidos ultimamente no meio do e-mail marketing é o Bacn. Mas o que é isso?

Esse conceito, que se lê “bacon”, refere-se a mensagens muito parecidas com spams, mas que são e-mails solicitados, que receberam opt-in – e-mails marketing de lojas em que realizamos algumas compras, mensagens de aviso de redes sociais ou qualquer outro e-mail que se encaixe nesse perfil –, porém, que não são lidos nem despertam interação.

Como fazer para trabalhar suas ações de e-mail marketing para que não se tornem Bacn? Confira abaixo algumas dicas que a Experian Virtual Target preparou para solucionar esse problema:

Segmente
Como já é praxe no e-mail marketing, a segmentação é fundamental não só para agradar e atrair a atenção do usuário, como também para que sua mensagem não se torne commodity no meio de tantas outras. Esse efeito praticamente transformaria suas campanhas em bacn. Por isso, segmente para ser relevante com o que o usuário quer e pelo que se interessa.

Personalize
Criar e-mails personalizados também é uma ótima opção para gerar engajamento com os usuários e evitar cair no bacn. Especialistas de mercado afirmam que, ao colocar o nome do usuário no título, a taxa de abertura da mensagem é mais elevada.

Réguas de relacionamento
Definir diferentes estratégias para se relacionar com sua base é fundamental. O perfil do destinatário, seu ciclo de vida e comportamento devem ser levados em conta na hora de criar mensagens relevantes. Com essa técnica, é possível ter mais efetividade nas ações e obter melhores resultados.