Recentemente publicamos uma dica de como melhorar o crescimento da lista de e-mails, e um fator também muito importante, além de fazer sua lista opt-in aumentar, é como melhorar as boas vindas aos novos cadastrados.
Sabemos que, quando um usuário se cadastra em seu site para receber e-mails, ele deve receber um e-mail de confirmação. Chamamos isso de double opt -in, que é o processo de confirmação explícita do desejo de receber mensagens e uma ótima forma de ganhar a credibilidade do seu público.
Após o usuário fazer esta confirmação, você pode enviar um e-mail de boas vindas!
Primeiramente, deixe claro para o destinatário a satisfação em tê-lo como novo contato. Em seguida, você deve trabalhar o resto da mensagem de acordo com o segmento do seu negócio.
Se sua newsletter tiver como premissa divulgar notícias, tendências ou informações sobre determinado assunto, avise o destinatário qual será a frequência dos envios e neste mesmo e-mail de boas vindas você já pode enviar alguns destaques. Trabalhe neste e-mail o que tem de melhor em seu site, insira link para alguma área exclusiva do site, liste as últimas notícias com mais destaque do seu blog etc.
Desta forma, o destinatário consegue entender qual a função desta comunicação, pode navegar pelos links de destaque desta mensagem, conhecer mais sobre sua empresa e não vai precisar esperar o próximo envio da sua newsletter para receber algum conteúdo.
Se a premissa de seu e-mail marketing for divulgar ofertas ou promoções, enfim, se seu negócio é um e-commerce, você também pode divulgar alguns destaques/ofertas da semana, ou chamar a atenção para alguma área específica do seu site! Assim, você está estreitando o relacionamento com os novos contatos de sua base e aumentando o interesse destes novos destinatários em receber sua próxima newsletter!