O que deve conter um e-mail de boas vindas? 12 de março de 2012

O que deve conter um e-mail de boas vindas?

         

Quando um usuário se cadastra no site para receber conteúdo, ele deve obter uma resposta de confirmação. É preciso deixar claro para o destinatário a satisfação de tê-lo como novo contato

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Recentemente publicamos uma dica de como melhorar o crescimento da lista de e-mails, e um fator também muito importante, além de fazer sua lista opt-in aumentar, é como melhorar as boas vindas aos novos cadastrados.


Sabemos que, quando um usuário se cadastra em seu site para receber e-mails, ele deve receber um e-mail de confirmação. Chamamos isso de double opt -in, que é o processo de confirmação explícita do desejo de receber mensagens e uma ótima forma de ganhar a credibilidade do seu público.


Após o usuário fazer esta confirmação, você pode enviar um e-mail de boas vindas!


Primeiramente, deixe claro para o destinatário a satisfação em tê-lo como novo contato. Em seguida, você deve trabalhar o resto da mensagem de acordo com o segmento do seu negócio.


Se sua newsletter tiver como premissa divulgar notícias, tendências ou informações sobre determinado assunto, avise o destinatário qual será a frequência dos envios e neste mesmo e-mail de boas vindas você já pode enviar alguns destaques. Trabalhe neste e-mail o que tem de melhor em seu site, insira link para alguma área exclusiva do site, liste as últimas notícias com mais destaque do seu blog etc.

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Desta forma, o destinatário consegue entender qual a função desta comunicação, pode navegar pelos links de destaque desta mensagem, conhecer mais sobre sua empresa e não vai precisar esperar o próximo envio da sua newsletter para receber algum conteúdo.


Se a premissa de seu e-mail marketing for divulgar ofertas ou promoções, enfim, se seu negócio é um e-commerce, você também pode divulgar alguns destaques/ofertas da semana, ou chamar a atenção para alguma área específica do seu site! Assim, você está estreitando o relacionamento com os novos contatos de sua base e aumentando o interesse destes novos destinatários em receber sua próxima newsletter!


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