O que cliente espera de sua empresa? 15 de fevereiro de 2013

O que cliente espera de sua empresa?

         

E como isso afeta a sua estratégia

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Muito se fala sobre este assunto e mesmo assim ainda ouvimos casos e sentimos na “pele” situações de como uma empresa NÃO deveria tratar seus clientes.

Existem certas expectativas, que todos nós na posição de clientes esperamos que sejam correspondidas por qualquer empresa. Pensando nisto e para facilitar a implantação de rotinas que ajudem principalmente pequenas e médias empresas, a entender para atender os desejos de seus clientes, abaixo descrevo algumas destas expectativas, que são:

  • Todo cliente quer receber exatamente aquilo que lhe foi prometido;
  • Quer ser tratado como único e não apenas como número;
  • Quer ser bem atendido e a certeza de que foi ouvido;
  • Caso esteja fazendo alguma reclamação espera ser prontamente atendido por alguém devidamente treinado e principalmente com competência para resolver sua situação;
  • Quer receber explicações claras e corretas sobre o serviço e/ou produto que está adquirindo;
  • Busca ser recompensado pelo seu tempo de relacionamento com a empresa, obtendo benefícios em transações futuras.

E ainda:

  • Não tolera ser enganado;
  • Cada vez mais dá importância ao tempo. Ou seja, ao tempo de resposta, de entrega, de atendimento, etc.
  • Valoriza o pós-venda (Um pós-venda bem feito é a pré-venda da próxima venda);

Agora, descubra quais expectativas são mais relevantes ao seu cliente e foque todo seu esforço mercadológico em realmente surpreendê-lo. Pois cada vez mais o cliente compara e avalia a relação custo x benefício e não pensa duas vezes em mudar de produto, serviço ou fornecedor quando percebe mais vantagens em um concorrente. 


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