O que aconteceu no Mundo do Marketing em 2006 28 de dezembro de 2006

O que aconteceu no Mundo do Marketing em 2006

         

Site mostra o que de mais importante aconteceu no mercado no ano de 2006

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<p><strong>O que aconteceu no Mundo do Marketing em 2006</strong></p><p>Por Bruno Mello<br /><a href="mailto:bruno@mundodomarketing.com.br">bruno@mundodomarketing.com.br</a></p><p>Afinal, precisa-se de diploma em Marketing? Marketing cria necessidades? Como obter retorno de investimento em marketing? Como está a imagem do Marketing? Questões como estas começaram a ser discutidas, pela primeira vez, através deste veículo de comunicação único na Internet que foi ao ar em 13 de março deste ano. Começou porque o Mundo do Marketing nasceu com o objetivo de mostrar o dia a dia deste mercado por meio das opiniões de personagens que fazem parte desta história. E porque, como num diário, a história está longe de ter um final. </p><p>Entre os acontecimentos de maior importância para o meio em 2006 está a resolução C.N.12 que certifica, pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), as empresas de Promoção, Marketing Direto e Relações Públicas e passam a ter direito aos 20% ao realizarem ações com veiculação na mídia. A seguir, selecionamos os principais temas abordados pelo site neste ano e os 20 conteúdos mais acessados. A você, nosso agradecimento por fazer parte deste Mundo e os votos de um Feliz Ano Novo. Voltamos com atualizações diárias no dia 2 de janeiro.</p><p><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=241" target="_blank">CENP passa a certificar as agências de Marketing Promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=258" target="_blank">Sinal de alerta no Marketing de Incentivo</a><br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=129" target="_blank">Precisa-se de diploma em Marketing?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=170" target="_blank">O que muda na comunicação e no marketing com a TV Digital</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=272" target="_blank">Promoção conquista lugar no planejamento estratégico</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=246" target="_blank">Relacionamento com cliente gera lucro e emprego</a><br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=218" target="_blank">Como está a imagem do Marketing?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=124" target="_blank">Ruptura no Marketing Promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=122" target="_blank">Internet dá nova cara ao Marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=116" target="_blank">A vez do Marketing de Conteúdo</a> </p><p><span class="texto_laranja_bold">As mais acessadas<br /></span><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=171" target="_blank">Como obter retorno de investimento em marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=205" target="_blank">O marketing que faz a diferença</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=71" target="_blank">Comunicação e marca no varejo: sair da superfície</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=217" target="_blank">Como tornar a segmentação um patrimônio estratégico para a empresa</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=207" target="_blank">A base da pirâmide torna-se o topo de vendas</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=202" target="_blank">Cinqüenta anos de história pelas vendas e o marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=175" target="_blank">Merchandising como ferramenta estratégica</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=213" target="_blank">Ampro premia os melhores cases de marketing promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=161" target="_blank">Planejamento Estratégico – Que Monstro é este?</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=79" target="_blank">Mercado popular e estratégia de marketing das empresas: potencial distante ou oportunidade efetiva?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=203" target="_blank">Como fazer marketing sem gastar quantias exorbitantes</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=223" target="_blank">Mundo do Marketing discute cases e ferramentas em seminário</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=194" target="_blank">Endomarketing: satisfazendo o primeiro cliente</a> <br /><a href="../2006/ver_cases.asp?cod=201" target="_blank">Fran’s Café, o expresso da inovação</a> <br /><a href="../2006/ver_entrevistas.asp?cod=196" target="_blank">O que está por trás das marcas mais valiosas do mundo?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=173" target="_blank">Seu planejamento estratégico pode estar furado</a> <br /><a href="../2006/seminario2006/index.asp" target="_blank">Seminário Marketing 360° – Um giro por ferramentas e cases de marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=277" target="_blank">A emoção do consumidor e a personalidade das marcas</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=240" target="_blank">Mídia digital: Um novo conceito de comunicação no ponto-de-venda</a> <br /><a href="../2006/ver_marketeiro.asp?cod=199" target="_blank">O marketing intuitivo do camelô que virou empresário</a> </p>


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