<p><strong>O que aconteceu no Mundo do Marketing em 2006</strong></p><p>Por Bruno Mello<br /><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>Afinal, precisa-se de diploma em Marketing? Marketing cria necessidades? Como obter retorno de investimento em marketing? Como est&aacute; a imagem do Marketing? Quest&otilde;es como estas come&ccedil;aram a ser discutidas, pela primeira vez, atrav&eacute;s deste ve&iacute;culo de comunica&ccedil;&atilde;o &uacute;nico na Internet que foi ao ar em 13 de mar&ccedil;o deste ano. Come&ccedil;ou porque o Mundo do Marketing nasceu com o objetivo de mostrar o dia a dia deste mercado por meio das opini&otilde;es de personagens que fazem parte desta hist&oacute;ria. E porque, como num di&aacute;rio, a hist&oacute;ria est&aacute; longe de ter um final. </p><p>Entre os acontecimentos de maior import&acirc;ncia para o meio em 2006 est&aacute; a resolu&ccedil;&atilde;o C.N.12 que certifica, pelo Conselho Executivo das Normas-Padr&atilde;o (CENP), as empresas de Promo&ccedil;&atilde;o, Marketing Direto e Rela&ccedil;&otilde;es P&uacute;blicas e passam a ter direito aos 20% ao realizarem a&ccedil;&otilde;es com veicula&ccedil;&atilde;o na m&iacute;dia. A seguir, selecionamos os principais temas abordados pelo site neste ano e os 20 conte&uacute;dos mais acessados. A voc&ecirc;, nosso agradecimento por fazer parte deste Mundo e os votos de um Feliz Ano Novo. Voltamos com atualiza&ccedil;&otilde;es di&aacute;rias no dia 2 de janeiro.</p><p><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=241" target="_blank">CENP passa a certificar as ag&ecirc;ncias de Marketing Promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=258" target="_blank">Sinal de alerta no Marketing de Incentivo</a><br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=129" target="_blank">Precisa-se de diploma em Marketing?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=170" target="_blank">O que muda na comunica&ccedil;&atilde;o e no marketing com a TV Digital</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=272" target="_blank">Promo&ccedil;&atilde;o conquista lugar no planejamento estrat&eacute;gico</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=246" target="_blank">Relacionamento com cliente gera lucro e emprego</a><br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=218" target="_blank">Como est&aacute; a imagem do Marketing?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=124" target="_blank">Ruptura no Marketing Promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=122" target="_blank">Internet d&aacute; nova cara ao Marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=116" target="_blank">A vez do Marketing de Conte&uacute;do</a> </p><p><span class="texto_laranja_bold">As mais acessadas<br /></span><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=171" target="_blank">Como obter retorno de investimento em marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=205" target="_blank">O marketing que faz a diferen&ccedil;a</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=71" target="_blank">Comunica&ccedil;&atilde;o e marca no varejo: sair da superf&iacute;cie</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=217" target="_blank">Como tornar a segmenta&ccedil;&atilde;o um patrim&ocirc;nio estrat&eacute;gico para a empresa</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=207" target="_blank">A base da pir&acirc;mide torna-se o topo de vendas</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=202" target="_blank">Cinq&uuml;enta anos de hist&oacute;ria pelas vendas e o marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=175" target="_blank">Merchandising como ferramenta estrat&eacute;gica</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=213" target="_blank">Ampro premia os melhores cases de marketing promocional</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=161" target="_blank">Planejamento Estrat&eacute;gico &ndash; Que Monstro &eacute; este?</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=79" target="_blank">Mercado popular e estrat&eacute;gia de marketing das empresas: potencial distante ou oportunidade efetiva?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=203" target="_blank">Como fazer marketing sem gastar quantias exorbitantes</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=223" target="_blank">Mundo do Marketing discute cases e ferramentas em semin&aacute;rio</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=194" target="_blank">Endomarketing: satisfazendo o primeiro cliente</a> <br /><a href="../2006/ver_cases.asp?cod=201" target="_blank">Fran&rsquo;s Caf&eacute;, o expresso da inova&ccedil;&atilde;o</a> <br /><a href="../2006/ver_entrevistas.asp?cod=196" target="_blank">O que est&aacute; por tr&aacute;s das marcas mais valiosas do mundo?</a> <br /><a href="../2006/ver_reportagens.asp?cod=173" target="_blank">Seu planejamento estrat&eacute;gico pode estar furado</a> <br /><a href="../2006/seminario2006/index.asp" target="_blank">Semin&aacute;rio Marketing 360&deg; – Um giro por ferramentas e cases de marketing</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=277" target="_blank">A emo&ccedil;&atilde;o do consumidor e a personalidade das marcas</a> <br /><a href="../2006/ver_coluna.asp?cod=240" target="_blank">M&iacute;dia digital: Um novo conceito de comunica&ccedil;&atilde;o no ponto-de-venda</a> <br /><a href="../2006/ver_marketeiro.asp?cod=199" target="_blank">O marketing intuitivo do camel&ocirc; que virou empres&aacute;rio</a> </p>
O que aconteceu no Mundo do Marketing em 2006
28 de dezembro de 2006