O prazer de fazer compras mesmo durante o Natal 2 de janeiro de 2014

O prazer de fazer compras mesmo durante o Natal

         

Varejista investe em atendimento qualificado

Publicidade

Muitos varejistas contratam equipes extras no período do Natal, uma vez que nesse período há mais pessoas nas ruas em busca de presentes para familiares e amigos. Diante desse fato, os clientes, já nervosos com o frenesi, recebem basicamente dois tipos de atendimento: de um funcionário sem treinamento adequado que mal sabe responder onde encontrar um produto ou do que disputa o atendimento com o outro sem ao menos o cliente ter entrado na loja, visando apenas sua comissão. De uma forma ou de outra, a experiência de compra, além de gerar estresse, pode também ser frustrante se, ao chegar em casa, o cliente perceber que passou horas na rua, mas não comprou aquilo que gostaria.

Como então mudar esse cenário e tornar a experiência de compra o mais agradável possível mesmo durante o período de Natal? A Selfridges apostou no recrutamento de Elfridges, uma neologia que mistura Elfo (criaturas encantadas) com o nome da loja. A ideia é  oferecer não apenas um vendedor ou assistente de vendas, mas verdadeiros ajudantes do Papai Noel para auxiliar os clientes com as compras de Natal. Para manter a magia, o processo seletivo dessa equipe foi bastante criterioso: nariz pontudo e baixa estatura eram algumas das características desejáveis. Além da aparência física, as moças foram caracterizadas com vestidos de Vivienne Westwood e os rapazes com smoking feitos sob-medida.

O trabalho dos Elfridges consiste em ajudar o cliente a encontrar o presente perfeito, carregar suas bolsas e casacos, fazer uma bela embalagem e até chamar um táxi. O mais interessante é que não havia valor mínimo para a compra. O cliente que desejava ajuda só precisava agendar uma visita através do site ou na própria loja, no balcão de atendimento exclusivo dos Elfridges. Veja o vídeo da ação abaixo:

 


Publicidade