<p style="text-align: justify"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt">Seguindo a mat&eacute;ria publicada ontem, onde abordo o novo modo de consumir, outro exemplo entre o luxo e a ecologia &eacute; o filme de o filme <strong><span style="color: #000080">&ldquo;Home&rdquo;, do franc&ecirc;s Yann Arthus-Bertrand </span></strong>, produzido por &nbsp;Luc Besson. Creio que muitos de voc&ecirc;s j&aacute; viram, e quem n&atilde;o viu vale a pena, o filme foi lan&ccedil;ado em 126 pa&iacute;ses simultaneamente e pode ser carregado gratuitamente. </span></p> <p style="text-align: justify"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt">Eu fui &agrave; estr&eacute;ia, uma super produ&ccedil;&atilde;o no Champs de Mars, aberta ao p&uacute;blico, no p&eacute; da Torre Eiffel. Ap&oacute;s a filme, o autor e o produtor, fizeram durante 1 hora um debate junto&nbsp;&agrave; plat&eacute;ia sobre formas concretas de salvar o planeta (que segundo cientistas s&oacute; temos 10 anos para concretizar mudan&ccedil;as antes que seja tarde…).</span></p> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt">O filme patrocinado pelo grupo de luxo <strong>PPR (Pinault-Printemps-Redoute)</strong> foi uma estrat&eacute;gia engenhosa de marketing para &ldquo;imagem do grupo&rdquo;, j&aacute; que este &eacute; respons&aacute;vel pela venda de produtos nada ecol&oacute;gicos… E&nbsp;de certa forma &eacute; uma discuss&atilde;o&nbsp;entre o coerente-incoerente…</span></div> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt">A marca Stella MacCarteney, &eacute; a radicalmente contra o uso de couro e&nbsp; utiliza somente de produtos de proveni&ecirc;ncia politicamente corretas, j&aacute; Gucci, produziu este ano blaser em couro de crocodilo. Segundo o diretor do filme, a inten&ccedil;&atilde;o deste &eacute; mais profunda que falar das marcas, mas, sobretudo popularizar mundialmente, o &ldquo;produto&rdquo; &nbsp;mais importante no mundo: O PLANETA AZUL. </span></div> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"><span style="color: #333399"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt"><strong>HOME&nbsp;</strong>um filme fant&agrave;stico: </span></span></div> <div style="text-align: center; margin: 0cm 0cm 10pt">&nbsp;&nbsp;<embed width="425" type="application/x-shockwave-flash" height="344" wmode="transparent" src="http://www.youtube.com/v/hGuJk4tpcFM%26hl=en%26fs=1%26rel=0"></embed></div> <div style="text-align: center; margin: 0cm 0cm 10pt">&nbsp;</div> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt"> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"><span style="line-height: 115%; font-family: 'Verdana','sans-serif'; font-size: 10pt">Para quem n&atilde;o teve a oportunidade de v&ecirc;-lo, uma boa dica para o fim de semana, voc&ecirc; pode baixar na integra no site :&nbsp;</span><span style="font-family: 'Courier New'">&nbsp;<a target="_blank" href="http://www.home-2009.com/fr/index.html"><strong>http://www.home-2009.com/fr/index.html</strong></a></span></div> <div style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt">Leia tamb&eacute;m meu artigo: <a target="_blank" href="https://www.mundodomarketing.com.br/6,10770,o-produto-do-futuro.htm">O Produto do Futuro&nbsp;</a></div> </span></div> <p>&nbsp;</p>
O luxo comprometido com o futuro
25 de setembro de 2009