<p><strong>O Luxo como neg&oacute;cio &eacute; tema de curso</strong> </p><p>O mercado de luxo no Brasil movimenta US$ 4 bilh&otilde;es por ano, segundo apurou a primeira pesquisa do setor realizada pela MCF Consultoria &amp; Conhecimento em parceria com o instituto GfK Indicator. Entender o Luxo como uma atividade profissional e como um segmento de neg&oacute;cios &eacute; a miss&atilde;o do curso &ldquo;Neg&oacute;cio do Luxo&rdquo;, que ser&aacute; realizado entre os dias 18 e 20 de outubro no Copacabana Palace. As inscri&ccedil;&otilde;es podem ser feitas pelo site <a href="../..//">www.mundodomarketing.com.br</a>. </p><p>Esta &eacute; a segunda edi&ccedil;&atilde;o do curso no Rio Janeiro ministrado pelo consultor especializado no tema Carlos Ferreirinha, formador de opini&atilde;o sobre o luxo e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema do Brasil. O programa do curso se concentra na an&aacute;lise do cen&aacute;rio nacional e internacional do segmento, definindo conceitos e modelos das &aacute;reas que permeiam esta gest&atilde;o. </p><p>Branding, segmentos do Luxo, conglomerados e marketing s&atilde;o alguns dos pontos abordados ao longo dos tr&ecirc;s dias de imers&atilde;o (das 9h &agrave;s 18h) nos conceitos, premissas, estrat&eacute;gias e up-dates. &ldquo;O Neg&oacute;cio do Luxo&rdquo; tamb&eacute;m aborda, sob o foco da gest&atilde;o, como funciona uma opera&ccedil;&atilde;o de produtos ou servi&ccedil;os de Luxo. Informa&ccedil;&otilde;es no site <a href="../2006/ferreirinha/index.asp" target="_blank">www.mundodomarketing.com.br/2006/ferreirinha</a> e inscri&ccedil;&otilde;es pelos telefones telefones (21) 3005-2653, (11) 2626-4335 e pelo e-mail <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p><span class="texto_laranja_bold">Programa do curso<br /></span>:: Contexto do Luxo &ndash; Etimologia, defini&ccedil;&atilde;o do conceito e a hist&oacute;ria do Luxo.<br />:: Segmentos do Luxo &ndash; Organiza&ccedil;&atilde;o das empresas de luxo e identifica&ccedil;&atilde;o das categorias deste segmento.<br />:: Cen&aacute;rio Nacional e Internacional – Apresenta&ccedil;&atilde;o e an&aacute;lise do cen&aacute;rio atual sob o ponto de vista s&oacute;cio-econ&ocirc;mico, os dados, as tend&ecirc;ncias e os desafios futuros para o segmento do luxo.<br />:: Conglomerados &ndash; Defini&ccedil;&atilde;o do modelo empresarial adotado na ind&uacute;stria do luxo e apresenta&ccedil;&atilde;o dos &uacute;ltimos faturamentos divulgados pelos conglomerados.<br />:: Marcas &ndash; Defini&ccedil;&atilde;o de conceitos e da estrutura de marcas de Luxo, identifica&ccedil;&atilde;o de paradigmas e riscos, discuss&atilde;o do processo de mudan&ccedil;a, defini&ccedil;&atilde;o e discuss&atilde;o de trading-up e mast&iacute;gio.<br />:: Consumo &ndash; Defini&ccedil;&atilde;o dos conceitos b&aacute;sicos de consumo e do perfil do consumidor de Luxo, discuss&atilde;o e interpreta&ccedil;&atilde;o dos anseios do consumidor de Luxo e reflex&atilde;o sobre os fatores que determinam tend&ecirc;ncias de consumo.<br />:: Marketing de Luxo &ndash; Apresenta&ccedil;&atilde;o do modelo utilizado no marketing de Luxo, defini&ccedil;&atilde;o das t&eacute;cnicas, processos e estrat&eacute;gias de marketing.</p>
O Luxo como negócio é tema de curso
23 de agosto de 2007