O Boticário cria o projeto Essência do Rio para desenvolver fragrâncias exclusivas inspiradas no Rio de Janeiro em parceria com os cariocas. A coleção especial será elaborada ao longo de três etapas. Na primeira, os moradores e nativos poderão mandar imagens e frases relacionadas à essência da cidade que serão reunidas em uma página criada exclusivamente para o projeto. O material compartilhado pelos usuários servirá para a criação dos produtos. Em seguida, um grupo de cariocas ilustres e anônimos poderá conhecer de perto o processo e ajudar na combinação das matérias-primas. Na última fase, os consumidores opinarão sobre oito finalistas para a escolha de quatro perfumes que revelem a alma da cidade. A votação será feita nas lojas da marca e em ações nas ruas.
O projeto foi lançado durante o Fashion Rio, evento de moda que a marca patrocina desde a edição do ano passado e que ocorre este ano na Marina da Glória. No local, O Boticário disponibiliza um lounge em que as consumidoras têm acesso a serviços de cuidados pessoais, como esfoliação das mãos e massagem. O espaço da marca promove a linha Nativa SPA e estará funcionando até o dia 19, última data dos desfiles.