O Boticário criou um site em 3D para a sua nova coleção de produtos, Make B. Tropical Colors. A linha conta com perfumes e maquiagens inspirados nas florestas tropicais e nas cores e aromas das plantas exóticas. Na plataforma digital, a cliente acessa um cenário semelhante ao de um vídeo game, cercado por árvores e luzes coloridas. Dentro deste ambiente, a internauta utiliza as setas do teclado para se movimentar e, ao longo da rota, nove produtos são apresentados com imagem e descrição.

No fim da experiência é possível montar uma cesta de produtos e efetuar a compra no e-commerce da marca. O projeto foi criado pela W3haus e desenvolvido em WebGL, que é compatível com os browsers disponíveis no mercado, inclusive com o iOS8. Não é necessário instalar plugins para ter acesso à experiência. O programa também é compatível com óculos rift que permite transformar o ambiente em uma experiência de realidade aumentada.


O Boticário, Make B., floresta digital, realidade aumentada

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Mulher | Segmentação | Beleza | Esmalte | Maquiagem