O Boticário cria “Botiverso”, nova plataforma de aceleração de creators Bruno Mello 30 de setembro de 2022

O Boticário cria “Botiverso”, nova plataforma de aceleração de creators

         

Marca selecionará criadores de conteúdo para programa de formação que busca valorizar o potencial criativo de fãs anônimo

Publicidade

O Boticário selecionará criadores de conteúdo para programa de formação que busca valorizar o potencial criativo de fãs anônimo. O “Botiverso” é uma plataforma inédita e exclusiva para a aceleração de criadores de conteúdo virtual, focada no TikTok. O programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators em todo o Brasil e também reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

Além de criar condições para que a marca esteja cada vez mais próxima, acompanhando e participando das conversas e movimentações relevantes no ambiente online, o Botiverso tem como objetivo colaborar com a construção de um mercado de influência mais plural e diverso, uma vez que abre espaço para que anônimos e criativos tenham protagonismo nas redes sociais.

A formação terá um formato gamificado e seis semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza.

O projeto, idealizado pela agência SoWhat, nasceu da vontade constante da agência de criar novos paradigmas na indústria da comunicação. No total, dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca. Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

Quais as etapas do Botiverso?

Publicidade

Com seis semanas de duração, o primeiro módulo do Botiverso tem como foco o Multiverso dos Experts de Beleza, no qual os participantes receberão mentorias do Boticário e conhecerão a história e o legado da marca, visitarão a fábrica e poderão ver como tudo acontece de perto – o desenvolvimento de produtos, as iniciativas de sustentabilidade presentes em todas as etapas, a criação de campanhas de comunicação, a análise de tendências de mercado e as ações focadas na internacionalização da marca.

No segundo módulo, o TikTok traz temas como entregas assertivas no nicho de beauty, como criar para beauty dentro da rede, alcance versus relevância, atualizações e funcionalidades da rede, relacionamento com outros creators, ferramentas de criação da plataforma, mensuração de performance e dicas para estimular a base se seguidores.
Em seguida, no terceiro módulo, Multiverso das Publis, contará com mentoria de Yasmin Castilho que ajudará cada influenciador a encontrar o seu tipo de publi, tom de voz, identidade visual, roteiro, edição e efeitos especiais, que permitam montar uma proposta para marca, criando e alimentando uma comunidade de boas práticas, direcionada à organização, prazos, comprometimento e performance.?

Ana d’Utra Vaz, conhecida como Supervulgar no TikTok acumula mais de 2,5 milhões de seguidores, será a mentora do módulo 4, Bastidores do Botiverso da Beleza, que abordará a criatividade na beleza, como fazer um review de produtos, elementos do tutorial ideal, além da criação de comunidades de beauty, análise de concorrência e como lidar com haters e lovers. O último módulo terá mentoria de Bielo Pereira e trará temas que giram em torno da profissão e como se manter relevante no mercado.

A cada mês, os candidatos serão avaliados por um influenciador diferente, que irá compor o Júri de Experts da marca. Os júris serão responsáveis por analisar os conteúdos e escolher seus favoritos. Os três mais votados de cada etapa vencem o desafio cocriado com a marca e ganham pontos para concorrer ao prêmio final. Entre os jurados, estão TikTok, Yasmin Castilho e SuperVulgar.

Conforme os desafios forem acontecendo, os participantes terão metas para garantir o desbloqueio de dicas, gravadas por nomes referências em beleza e criatividade. Entre as personalidades que participarão compartilhando conhecimento, estão: Tassiane Cruz, Amanda Pieroni, Juliana Luziê e Adam Mitch. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 5/10. Mais informações no TikTok oficial da marca @Oboticario.

Leia também: TikTok é a rede social que mais ganha destaque para as ações de Black Friday


Publicidade