NPS aplicado em conjunto com Automação de Marketing 3 de outubro de 2019

NPS aplicado em conjunto com Automação de Marketing

         

STHIL mostra como é possível aliar a metodologia à tecnologia IBM para ter resultados melhores e mais rápidos, auxiliando em tomadas de decisão estratégicas

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Saber o que o consumidor pensa é um dos pilares da estratégia de qualquer negócio. A STIHL tem como princípio o foco no cliente e, por isso, não mede esforços para se aproximar dele e entendê-lo. A marca de ferramentas motorizadas apostou em um projeto inovador, combinando Automação de Marketing e a metodologia Net Promoter Score (NPS) para compreender a jornada do consumidor e medir o quanto ele estava satisfeito com a entrega dos produtos da marca.

O NPS foi adotado como forma de avaliar a experiência durante a jornada de compra dos produtos nas lojas parceiras, pois traz um indicador sobre a lealdade do cliente e permite a análise qualitativa do feedback que o cliente deixa após dar a sua nota.

Por meio dos resultados gerados na pesquisa e dos cruzamentos de informações, como o tipo de produto adquirido, a experiência na loja e o comportamento do cliente nos canais digitais da marca, a STIHL pode desenvolver modelos estatísticos para compreender o que os clientes valorizam no momento da compra, como é o processo de decisão sobre um produto ou um serviço e qual é o nível de propensão de recompra destes clientes. O resultado você encontra disponível neste link, disponível para download gratuito.

 


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