A experiência no ponto de venda e um atendimento de qualidade são peças fundamentais para a construção de um relacionamento entre marca e consumidor. O Outback aposta no modelo de treinamento por cooperação: sempre que uma nova unidade entra em fase de planejamento o proprietário iniciante conta com a ajuda de funcionários “emprestados” de outras unidades. Os veteranos da rede treinam garçons, recepcionistas, auxiliares de cozinha e faxineiros recém contratados. O ponto alto do aprendizado é uma noite em que novos outbackers atendem pela primeira vez o público em um jantar especial para convidados.
A equipe do Mundo do Marketing esteve presente na inauguração da unidade do Shopping Nova América, a terceira na zona norte do Rio de Janeiro e acompanhou o desempenho dos novos atendentes. O clima é de expectativas: o estudante de nutrição Rogério Santos é um dos novos garçons e planeja carreira dentro da empresa. “Quero absorver tudo, ficar craque em cardápio e crescer. Já era frequentador, amo o clima de entusiasmo, quero ter um Outback um dia”, conta o aprendiz, em entrevista ao Mundo do Marketing.