Novas tecnologias transformam expectativas dos clientes no SAC 22 de novembro de 2019

Novas tecnologias transformam expectativas dos clientes no SAC

         

Pesquisa State of Service, feita pela Salesforce, mostra principais expectativas e mudanças do consumidor em relação ao serviço de atendimento ao cliente das empresas

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A maioria dos gestores brasileiros que atuam no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) acredita que para ter sucesso se manter competitivo atualmente é preciso uma transformação. Este é um dos tópicos levantados pela pesquisa State of Service, feita pela Salesforce, líder global em CRM, que também aborda os principais insights e desafios da área de atendimento aos consumidores. 

Este ano o relatório chega a sua terceira edição com mais de 3,5 mil entrevistas com agentes e tomadores de decisão deste setor em todo o mundo, 300 deles profissionais que atuam no Brasil. Segundo a pesquisa, 89% dos consumidores brasileiros consideram a experiência tão importante quanto os produtos de uma empresa. 

Por outro lado, 90% dos gestores de SAC do país acreditam que as novas tecnologias estão transformando as expectativas dos clientes em relação a suas empresas. Entre as tendências deste setor, de acordo com a pesquisa, as principais são a modernização das equipes, revisão dos fluxos de trabalho e investimento em novas tecnologias. 

Porém, 69% dos agentes brasileiros que tomam decisões nesta área possuem todas as tecnologias necessárias para fazer seu trabalho. O estudo ainda aponta para 88% dos gestores de SAC que dizem fazer investimentos significativos em treinamento de profissionais, assim como 78% tem como prioridade melhorar as habilidades da força de trabalho nos próximos dois anos.


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