<p>Menos de um m&ecirc;s. Este foi o tempo necess&aacute;rio para que a fus&atilde;o do Grupo P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car com a Casas Bahia fizesse o mercado se movimentar. Um estudo da Serasa Experian Hitwise, empresa que avalia a intera&ccedil;&atilde;o de 90 mil internautas em 60 mil sites no pa&iacute;s, mostra que a uni&atilde;o on-line dos sites da Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio – a Nova PontoCom – pode amea&ccedil;ar a lideran&ccedil;a do grupo B2W.</p> <p>Apesar de abrigar portais como Americanas.com, Submarino e Shoptime, o grupo B2W &eacute; amea&ccedil;ado principalmente pela taxa de crescimento de market share de 70,5% dos sites que formam a Nova PontoCom contra 11,7% do B2W, entre abril e novembro de 2009. Ainda assim, a pesquisa da Serasa Experian Hitwise aponta o grupo B2W como l&iacute;der em market share do varejo on-line com 49% e a Nova PontoCom em segundo com 23%, passando a Magazine Luiza, que tem 9% do share de visitas.</p>
Nova PontoCom já ameaça liderança do grupo B2W
9 de dezembro de 2009