Nova plataforma online mede aceitação de anúncios 12 de agosto de 2014

Nova plataforma online mede aceitação de anúncios

         

Contplay e Ibope Inteligência desenvolvem Adscore, que compara comerciais produzidos por concorrentes, levando em consideração análises de consumidores

Publicidade

A Contplay e o Ibope Inteligência desenvolveram em parceria o programa AdScore que permite às marcas avaliarem como os consumidores recebem seus comerciais. A plataforma disponibiliza ao usuário um questionário online composto por sete tópicos que levam em conta a facilidade de compreensão, credibilidade, persuasão e desejo de compra gerados em quem assistiu.

As respostas geram indicadores para a comparação com os concorrentes. Antes de o sistema ser disponibilizado para os consumidores finais, foram realizadas mais de 20 mil avaliações para calibrar os indicadores e construir o padrão de referência. O AdScore será oferecido para a avaliação dos principais vídeos de cada setor veiculados nas TVs aberta, paga ou na internet.

Os internautas que assistirem aos comerciais e responderem à avaliação somam pontos que podem ser trocados por brindes como ingressos de cinema e bônus para games.
 

Veja também nas pesquisas do Mundo do Marketing inteligência: Prioridades das empresas para Marketing Digital em 2014

Redes Sociais | Marketing Digital | Mobile Marketing

 

 

 


Publicidade