A tecnologia de push notifications – que avisa aos usuários, por meio de geolocalização, via smartphone, ofertas interessantes na região e dentro de suas preferências – alavancou o crescimento nas vendas do Peixe Urbano. A plataforma registrou alta de 52% no faturamento no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, e os dispositivos móveis responderam pela maioria das aquisições.

Não só isso. No primeiro semestre de 2016, o número de vendas por notificações via push foi quatro vezes maior que no mesmo período do ano passado. Em junho, 53% das vendas pelo smartphone vieram de pushes, que se tornou mais uma fonte de estímulos de vendas da empresa.

A crise econômica também impulsionou os negócios, uma vez que o Peixe Urbano abriu mais oportunidades de vendas para os parceiros e otimizou o fluxo de clientes. As vendas de cupons aumentaram aproximadamente 70%, comparando com os primeiros meses de 2015, e houve um crescimento de 115% de empresas que procuram a plataforma para anunciar seus produtos e serviços.

Peixe Urbano, crise econômica