Nike desenvolve série de ações para Rio 2016 11 de agosto de 2016

Nike desenvolve série de ações para Rio 2016

         

Espaço interativo no Centro da capital carioca levará tecnologia, arte e inovação ao público. Além disso, ativações com o aplicativo Nike+ convidam brasileiros a se movimentarem

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A Nike inaugurou um espaço interativo no Rio de Janeiro, que ficará aberto durante o período dos Jogos Olímpicos. Chamado de “Rio Sem Limites”, o local permitirá que os visitantes conheçam de perto as inovações de tecnologia e design dos calçados usados pelos atletas na versão especial Unlimited Colorway. Localizado na Praça XV, ao lado da estação das barcas, no Centro da cidade, o espaço conta ainda com uma instalação do artista e designer brasileiro Muti Randolph, um dos pioneiros em computação artística no país. Um cubo de cem metros quadrados, formado por múltiplas telas móveis, traz projeções gráficas e coloridas que celebrarão grandes momentos durante a competição.

Além disso, os consumidores terão a oportunidade de vestir a Jaqueta NikeLab Time Brasil, peça que os atletas usarão na hora de receber a medalha olímpica. Em uma área exclusiva, esse momento poderá ser registrado e compartilhado nas redes sociais. As peças de pódio do Brasil e dos Estados Unidos estarão à venda, além de produtos licenciados Rio 2016.  Também haverá um ponto para customização de camisetas, com opções de frases inspiracionais e grafismos desenvolvidos pelo artista carioca Bruno Big.

Fora dali, durante os Jogos, o terceiro andar da loja da Nike em Ipanema será ocupada pela NikeLab Rio, loja temporária que celebrará as parcerias com consagrados estilistas e designers como Pedro Lourenço, Riccardo Tisci, Kim Jones e Jun Takahashi. A companhia ainda prepara uma série de atividades esportivas gratuitas, que serão oferecidas ao longo dos 17 dias de competição, em várias regiões do Rio. A programação inclui treinos funcionais, de corrida, futebol, basquete e sessões de skate. E para aqueles que não estiverem na cidade, poderão treinar e praticar esportes via aplicativo Nike+.

Outra ação da empresa é o projeto digital Quebre Seus Limites. A ideia é simples: quem correr e bater seus recordes pessoais com o uso do aplicativo Nike+ Running poderá receber créditos de celular para compartilhar seus resultados e inspirar sua comunidade a correr também.

Nova comunicação visual nas lojas
A Nike também alterou toda a identidade visual de suas lojas para ativação das principais categorias da marca para a Rio 2016, a Running e a Women's Training. A agência Memo foi responsável pela execução nos pontos de venda, que incluem Nike Factory Stores e Nike Ipanema –  a primeira loja de experiência na América Latina. A nova comunicação foi implementada simultaneamente em mais de 30 lojas da marca no país em um trabalho que levou 12 horas. Toda a concepção criativa está alinhada ao conceito global #VemJunto, que tem como proposta amplificar a prática esportiva no Brasil.

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Nike, Running, Corrida de Rua, Mercado Running, Rio 2016

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