A Nike inaugurou um espaço interativo no Rio de Janeiro, que ficará aberto durante o período dos Jogos Olímpicos. Chamado de “Rio Sem Limites”, o local permitirá que os visitantes conheçam de perto as inovações de tecnologia e design dos calçados usados pelos atletas na versão especial Unlimited Colorway. Localizado na Praça XV, ao lado da estação das barcas, no Centro da cidade, o espaço conta ainda com uma instalação do artista e designer brasileiro Muti Randolph, um dos pioneiros em computação artística no país. Um cubo de cem metros quadrados, formado por múltiplas telas móveis, traz projeções gráficas e coloridas que celebrarão grandes momentos durante a competição.
Além disso, os consumidores terão a oportunidade de vestir a Jaqueta NikeLab Time Brasil, peça que os atletas usarão na hora de receber a medalha olímpica. Em uma área exclusiva, esse momento poderá ser registrado e compartilhado nas redes sociais. As peças de pódio do Brasil e dos Estados Unidos estarão à venda, além de produtos licenciados Rio 2016. Também haverá um ponto para customização de camisetas, com opções de frases inspiracionais e grafismos desenvolvidos pelo artista carioca Bruno Big.
Fora dali, durante os Jogos, o terceiro andar da loja da Nike em Ipanema será ocupada pela NikeLab Rio, loja temporária que celebrará as parcerias com consagrados estilistas e designers como Pedro Lourenço, Riccardo Tisci, Kim Jones e Jun Takahashi. A companhia ainda prepara uma série de atividades esportivas gratuitas, que serão oferecidas ao longo dos 17 dias de competição, em várias regiões do Rio. A programação inclui treinos funcionais, de corrida, futebol, basquete e sessões de skate. E para aqueles que não estiverem na cidade, poderão treinar e praticar esportes via aplicativo Nike+.
Outra ação da empresa é o projeto digital Quebre Seus Limites. A ideia é simples: quem correr e bater seus recordes pessoais com o uso do aplicativo Nike+ Running poderá receber créditos de celular para compartilhar seus resultados e inspirar sua comunidade a correr também.
Nova comunicação visual nas lojas
A Nike também alterou toda a identidade visual de suas lojas para ativação das principais categorias da marca para a Rio 2016, a Running e a Women's Training. A agência Memo foi responsável pela execução nos pontos de venda, que incluem Nike Factory Stores e Nike Ipanema – a primeira loja de experiência na América Latina. A nova comunicação foi implementada simultaneamente em mais de 30 lojas da marca no país em um trabalho que levou 12 horas. Toda a concepção criativa está alinhada ao conceito global #VemJunto, que tem como proposta amplificar a prática esportiva no Brasil.