Netshoes investe em e-commerce de moda 3 de dezembro de 2014

Netshoes investe em e-commerce de moda

         

Novo site, chamado Zattini, venderá peças masculinas, femininas e infantis, para todos os públicos de diferentes classes sociais. Operação começará ainda em 2014

Publicidade

A Netshoes iniciará uma nova operação no varejo de moda. A companhia está investindo em uma loja virtual de peças masculinas, femininas e infantis, chamada Zattini. O site começará a funcionar ainda em dezembro, oferecendo mais de 12 mil itens entre calçados, bolsas e acessórios para todos os públicos de diferentes classes sociais. Até o primeiro trimestre de 2015, o e-commerce também passará a vender roupas.

Cada visitante encontrará uma vitrine personalizada, por meio da plataforma Oracle ATG, assim como acontece na Netshoes, que oferece os produtos mais adequados para o perfil do cliente. A loja também ajudará o consumidor a escolher o tamanho ideal de sua roupa por meio da Tabela de Tamanhos, sistema que se baseia em informações de gênero (masculino, feminino e infantil), altura e peso do comprador.

As operações de logística, TI, Central de Relacionamento e inovações serão compartilhadas com a Netshoes. A Zattini oferecerá entrega gratuita e modalidades de contratação de fretes diferenciados como Entrega Expressa e até no mesmo dia com a Super Expressa – disponível para Grande São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Olinda (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A primeira troca é gratuita e pode ser feita por meio da Central de Relacionamento que opera 24 horas por dia.

Em sua estrutura, a Zattini contará com uma equipe própria em áreas de Marketing e comercial e compartilhará áreas de backoffice como Logística – incluindo os Centros de Distribuição em Itapevi, Barueri e Grande Recife – e Central de Relacionamento com a Netshoes. A empresa investiu cerca de R$ 35 milhões no novo negócio, além de realizar acordos com fornecedores da indústria de moda, com o objetivo de utilizar a mesma infraestrutura da empresa, como centro de distribuição e logística.  Entre as marcas que serão vendidas, estão Colcci, Cavalera, Luz da Lua e Jorge Bischoff. A expectativa é de se tornar líder no e-commerce de moda em três anos. Para a campanha de lançamento, a empresa convocou a blogueira Camila Coutinho para dar dicas e inspirações de looks.

Netshoes, Zattini

Leia também: Hábitos e preferências da consumidora de Moda. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Publicidade

Mulher | Moda | Comportamento do Consumidor | E-commerce

 


Publicidade