Netshoes fatura R$ 100 milhões por meio das redes sociais em 2013 10 de julho de 2014

Netshoes fatura R$ 100 milhões por meio das redes sociais em 2013

         

Clientes chegaram à loja virtual após passarem nas páginas da marca. Foram 60 milhões de visitas que percorreram esse caminho e realizaram a compra

Publicidade

A Netshoes faturou, em 2013, R$ 100 milhões em vendas realizadas por clientes que chegaram ao e-commerce por meio das redes sociais da marca.  Foram 60 milhões de visitas que percorreram esse caminho e realizaram a compra. A empresa está presente nos canais desde junho de 2009 e apresenta uma média mensal de 52 mil interações neles. As redes sociais são trabalhadas pela companhia como uma ferramenta de branding e de geração de negócios.

Uma equipe de aproximadamente 15 pessoas acompanham as transformações das plataformas e se empenham para conhecerem os fãs em cada rede social. O e-commerce oferece atendimento personalizado aos clientes também por meio desse canal, além dos tradicionais, como telefone, chat e e-mail. A empresa ingressou no Twitter em junho de 2009, no Facebook em novembro, no Google+, em janeiro de 2012, no Linkedin em maio de 2013 e no Instagram em setembro de 2013.

No ano passado, a loja virtual realizou em média 14 mil atendimentos apenas por esses canais. O Facebook e o Twitter são os mais utilizados pelos internautas. Os comentários e as queixas realizadas em outros sites também são monitorados. Nos últimos 12 meses, 100% das reclamações do Reclame Aqui foram atendidas e mais de 96% delas solucionadas, sendo que mais de 76% dos clientes afirmaram que voltariam a comprar com a empresa.

Netshoes, rede social, faturamento

Leia também: 6 dicas para melhorar a experiência no e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Dica | E-commerce

 


Publicidade