A Netshoes desenvolveu uma tabela de tamanho de roupas para ajudar clientes no momento de compra na loja online. A ferramenta foi criada a partir do cruzamento de dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O consumidor completa campos com informações de gênero (masculino, feminino e infantil), altura e peso e recebe uma sugestão de tamanho adequado de acordo com a peça escolhida.
A novidade visa a ajudar o cliente uma vez que não existe uma padronização nas roupas. A marca aproveitou dados contidos em levantamentos antropométricos (medidas corpóreas da população) da Anac e da ABNT e informações dos produtos disponibilizadas pelas próprias marcas. Os colaboradores da Netshoes também participaram do projeto. No total, 31 adultos e 45 filhos de funcionários da empresa testaram a Tabela de Tamanhos.
A ferramenta já está disponível para uso no e-commerce da marca. A loja virtual também oferece tabela similar para calçados, que permite comparar as dimensões de diferentes modelos e marcas. A empresa permite também que os clientes se baseiem em comentários de compradores sobre esses produtos.
Leia mais: Cenário do mercado da Moda pós pandemia. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.