Netflix e futebol são formas de entretenimento em destaque no Twitter 1 de abril de 2015

Netflix e futebol são formas de entretenimento em destaque no Twitter

         

Termos são os mais mencionados por frequentadores das redes varejistas Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart, segundo levantamento da E.life

Publicidade

Assistir a futebol na TV e a filmes e seriados no Netflix são as formas de entretenimento mais mencionadas no Twitter por frequentadores das maiores redes varejistas do país. Elas aparecem na frente até das novelas na preferência dos consumidores de Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart, segundo levantamento realizado pela E.life.

Na análise dos seis termos mais mencionados, 22,6% dos clientes citaram jogos de futebol em seus tweets. A plataforma de vídeos por streaming Netflix veio em segundo lugar, com 21,6% das citações, seguidas de Oscar (20,2%), TV Globo (15,7%), Novela Império (12%) e desfiles de escola de samba (7,9%).

No recorte por supermercados, o Pão de Açúcar teve as maiores menções ao Oscar, com 25,4%, assim como o Netflix, citado por 22%. Futebol apareceu em terceiro, com 18,3%, seguido do filme Boyhood, com 13%, e do canal de notícias Bloomberg, com 11,8%.

Já no Walmart, os clientes foram os que mais mencionaram os desfiles de carnaval e a novela Império, com 25,5% e 22,8%, respectivamente. Os jogos de futebol também tiveram 22,8%. Os tweets relacionados à cerimônia do Oscar foram 15,6% e 15% escreveram mensagens sobre reality shows.

Os frequentadores do Extra teclaram mais sobre futebol, 27% deles, e sobre programas TV Globo, que teve 21,6% das menções. O Netflix (20,2%), Novela Império (16,2%) e o desenho animado Bob Esponja (14,8%) completam a lista dos mais comentados.

Publicidade

Os jogos de futebol lideraram com 31,4% no Carrefour. A partir daí, as séries televisivas dominam na bandeira. O termo “Temporada” teve 20%, seguido de Walking Dead, 17%, Netflix, 17%, e a nova série Better Call Saul, com 14,2%.
Os usuários do Twitter que foram ao Makro se destacaram nas mensagens sobre jogo de futebol, com 37,5%. Os desfiles de carnaval tiveram 18,75%, assim como a cerimônia do Oscar. Os times de futebol e comédias tiveram 12,5% de menções.

E.life, Netflix, futebol, Twitter


Publicidade