<p>A Superbrands anuncia nesta quarta-feira as marcas mais poderosas do Brasil. S&atilde;o elas Nestl&eacute;, Coca-Cola, Rede Globo, McDonald&rsquo;s, Sony, Nike, Unilever, Mercedes Benz, Bradesco e Google. A quinta edi&ccedil;&atilde;o do estudo realizado no pa&iacute;s &eacute; elaborado pela IAM Consultin, empresa especializada em avalia&ccedil;&atilde;o e gest&atilde;o de ativos intang&iacute;veis.</p> <p>O &Iacute;ndice de For&ccedil;a da Marca &eacute; calculado a partir de 35 atributos, com pesos diferenciados. A m&eacute;dia ponderada resulta de grupos de macro indicadores como Pre&ccedil;o/Valor Agregado, Produto/Servi&ccedil;o, Canal de Venda/Distribui&ccedil;&atilde;o, P&oacute;s Venda, Qualidade e efetividade do Marketing e Comunica&ccedil;&atilde;o e Sustentabilidade.</p>
Nestlé, Coca-Cola e Rede Globo são as marcas mais poderosas do Brasil
14 de dezembro de 2009