Nem sempre o maior megafone é o mais eficientes 6 de agosto de 2013

Nem sempre o maior megafone é o mais eficientes

         

A máxima exposição não é premissa de bons resultados

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Um dia desses recebi um e-mail onde um amigo, muito entusiasmado, contou que havia conseguido espaço em uma determinada revista para veicular uma propaganda dos seus produtos.

Acontece que o veículo em questão não é lido pelo mesmo consumidor do produto do meu amigo, então questionei: “entendo que o alcance dessa publicação é muito importante para o seu negócio, mas acredito que o retorno pode não ser tão expressivo quanto você espera”.

Claro que não disse isso como quem quisesse desestimular o meu amigo, mas é importante compreender que nem sempre a nossa expectativa quanto a uma grande divulgação será alcançada da maneira que almejamos (com conversões, ou impactados tornando-se clientes).

Precisamos pensar sempre que a quantidade de pessoas impactadas não representa o sucesso de uma campanha ou divulgação. É importante considerar se o público é o mesmo capaz ou interessado em consumir os produtos ofertados. Isso otimiza a campanha, melhora os resultados e evita frustrações.

 


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