Natura, Itaú e Ambev são líderes de reputação empresarial, segundo Merco Bruno Mello 18 de março de 2024

Natura, Itaú e Ambev são líderes de reputação empresarial, segundo Merco

         

Pesquisa avalia Reputação Corporativa por meio de avaliações e entrevistas com diversos grupos. Alpargatas figura em primeiro na categoria Roupa, Calçados e Acessórios

Natura, Itaú e Ambev são líderes de reputação empresarial, segundo Merco
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A Natura lidera pela décima vez consecutiva como a empresa com a melhor reputação do Brasil, seguida pelo Itaú Unibanco na segunda posição e na terceira colocação pela AmBev. A pesquisa de campo da décima edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa foi realizada no Brasil entre abril e dezembro de 2023, composta por mais de 11 mil entrevistas.

Em quarto lugar ficou o Grupo Boticário, seguido de Mercado Livre, Google e Nestlé. Magazine Luiza, Toyota e Nubank completam o top 10. A Alpargatas ficou em primeiro lugar na categoria Roupas, Calçados e Acessórios e está entre as 25 melhores empresas no ranking Brasil. A empresa, assim como as listadas no top 3, também figurou no ranking BrandZ, da Kantar.

“Esses reconhecimentos são reflexo do nosso compromisso com uma comunicação clara e transparente com todos os públicos. Levamos a leveza e o estilo livre dos brasileiro em forma de chinelo para todos os cantos do Brasil e do mundo e temos muito orgulho disso. Nossa frente de comunicação e Marketing continua a fortalecer ainda mais a presença de nossas marcas no coração de todos os brasileiros e mundialmente, atuando de forma consistente em todos os seus pontos de contato”, afirma Mafê Albuquerque, CMO da Alpargatas.

Ranking Merco

A partir deste ano o Ranking Merco Talento passa a contribuir para a construção da classificação final, o que trouxe mais um importante aspecto de avaliação das empresas. A metodologia da pesquisa do Merco Reputação Empresarial inclui seis avaliações com 25 diferentes grupos/fontes de informação.

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A partir dessa primeira listagem, são feitas entrevistas com diversos grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais, além de sua presença on-line, verificada pelo Merco Digital, por meio do qual é realizada a avaliação dos canais digitais e das mídias sociais das empresas avaliadas.

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