Natura desenvolve sua primeira linha de desodorantes aerossol 18 de agosto de 2014

Natura desenvolve sua primeira linha de desodorantes aerossol

         

Produtos têm impacto reduzido no meio ambiente devido à tecnologia aplicada à embalagem. Fragrâncias femininas e masculinas chegam ao varejo a partir de setembro

Publicidade

A Natura desenvolveu uma linha de desodorantes aerossol que adotam tecnologia capaz de reduzir em até 48% os danos para o meio ambiente, se comparado aos produtos similares disponíveis no mercado. O novo item, chamado de Ecocompacto, apresenta em sua embalagem o diferencial. A inovação está no rendimento, que é similar a outro desodorante com 150 ml, embora possua apenas 75 ml. O segredo está na válcula, que exige menos gás propelente para funcionar.

A linha terá inicialmente duas fragrâncias: Natura Erva Doce e Natura Tododia Macadâmia. As vendas se iniciam em setembro. Nos meses seguintes, passarão a ser ofertadas as versões masculinas Kaiak, Sr N e Natura H. A marca já comercializava, há muitos anos, uma versão do desodorante aerossol comum, que será descontinuada. Para que os consumidores não fiquem desatendidos, a fragrância do produto – Erva Doce – foi abrangida pela nova linha.

Segundo dados do Euromonitor, o mercado brasileiro de desodorantes movimentou US$ 4,8 bilhões em 2013. O Brasil representa 22% do mercado mundial, tornando-se líder no consumo deste tipo produto, que possui 89,2% de penetração no país, de acordo com a Kantar Worldpanel Brasil. Nesse mercado, o aerossol é o aplicador que mais ganhou participação no mix interno da categoria, saindo de 31% em 2009, para 50% em 2013, com dados da ABIHPEC/Sipatesp.

Natura, desodorante, sustentabilidade


Publicidade