NAOS lança ferramenta de análise dermatológica personalizada Bruno Mello 3 de abril de 2024

NAOS lança ferramenta de análise dermatológica personalizada

         

Inovação foi desenvolvida pela empresa francesa em parceria com o Haut.AI e tem como diferencial o nível clínico das análises alimentadas por IA

NAOS lança ferramenta de análise dermatológica personalizada
Publicidade

Proprietária da Bioderma, a francesa NAOS se uniu à Haut.AI em uma parceria tecnológica que introduz ao mercado a Skin Observer. A ferramenta digital oferece aos usuários análises precisas sobre as características de suas peles e, a partir dessa leitura, recomenda rotinas de cuidados personalizadas a cada cliente.

A parceria engloba a expertise da Haut.AI na manipulação de recursos e algoritmos baseados em mais de 150 pontos de dados que garantem análises cutâneas mais abrangentes e a nível clínico. Do lado da NAOS, a ferramenta herda um comportamento analítico que prioriza o equilíbrio e a harmonia do ecossistema natural da pele.

Anastasia Georgievskaya, CEO da Haut.AI, comenta que os algoritmos de IA utilizados pela empresa são baseados em estudos dermatológicos de alto nível e se debruçam sobre a pesquisa de biomarcadores de envelhecimento. Com isso, a Skin Observer deverá ser capaz de oferecer produtos altamente eficazes e personalizados para rotinas de skin care adaptadas às necessidades individuais.

Já o diretor digital da NAOS, Mikael Coste, destacou que a parceria é um movimento natural para a empresa, cujas diretrizes sempre estiveram voltadas à saúde da pele antes dos cuidados estéticos superficiais. O executivo acredita que a colaboração levará a dupla a redefinir o mercado de cuidados com a pele, tornando-os mais personalizados e eficazes do que nunca.

A novidade será lançada, primeiro, no mercado latino-americano, e deverá chegar a outros mercados globais no decorrer de 2024.

Publicidade

*Com informações de CosmeticsDesign Europe

Leia também: Investimentos estratégicos em Marketing e desenvolvimento de produtos na indústria da Beleza

Avon Brasil - Clube Mundo do Marketing

 


Publicidade