Na contramão da economia: mercado pet cresce e ganha evento 9 de setembro de 2016

Na contramão da economia: mercado pet cresce e ganha evento

         

Setor registrou um movimento de R$ 18 bilhões no ano passado, 7,8% a mais do que em 2014. Em São Paulo, shopping recebe Pet Food Truck, com atividades para animais de estimação

Publicidade

O número de cachorros e gatos em casa ultrapassa o de crianças nos lares brasileiros, segundo o IBGE. Não é à toa que a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) registrou um movimento de R$ 18 bilhões no ano passado, 7,8% a mais do que em 2014, em plena época de crise. O mercado PET, inclusive, pouco foi afetado pela recessão econômica. Para que o bichinho mantenha uma boa alimentação, tenha brinquedos e saúde, os consumidores não têm poupado esforços.

Isso não significa que eles não estejam barganhando. Sites de comparação de preços vêm ajudando esse público a encontrar ofertas mais interessantes para os animais. As rações, por exemplo, podem variar entre R$9,00 e R$250,00 – dependendo da marca e tamanho. De olho nessa tendência,o site Dica de Preço incluiu entre os produtos analisados os artigos de pet shop. Na ferramenta é possível ainda ter um comparador, que informa com quantos por cento de desconto aquele produto está naquele momento e suas variações ao longo dos últimos dias ou meses.

Tidos como membros da família, cães e gatos vêm ganhando ainda mais atenção do setor. Lançamentos com mais com recortes especiais chegam às prateleiras. É o caso da Adimax Pet, fabricante da ração Magnus, que nesse mês apresenta as versões Premium Especial para Cães Filhotes e Premium Especial para Cães de Pequeno Porte – ambas em embalagens de 1kg, 3kg e 15kg. Além disso, os gatos ganham um novo sabor com o Premium Cat Sabores do Mar, na embalagem de 25kg.

Pet Food Truck
Entendendo o amor e dedicação que os donos têm por seus animais de estimação, o Shopping Iguatemi Alphaville recebe a Virada Aunimal, um encontro que reúne diversão, entretenimento e gastronomia para as famílias e seus pets. Nos dias 17 e 18 de setembro, sábado e domingo, das 10h às 22h, o evento idealizado pela 4CÃO, acontecerá nos moldes de uma feira de rua, com food trucks, food bikes, áreas de lazer, de brincadeiras e tendas com produtos do universo pet.

Reconhecida por auxiliar animais em situações de risco, resgatá-los, castrá-los e encontrar novos lares para eles, a Organização sem fins lucrativos busca com esse projeto arrecadar fundos para o “castramóvel”, um centro cirúrgico portátil e itinerante, onde os animais de rua podem ser castrados, a baixos custos e de forma mais eficiente, em um programa que estimula o controle da natalidade e evita o abandono e maus tratos.

Publicidade

A entrada na Virada Aunimal é gratuita. O espaço possuirá um totem onde as pessoas podem tirar fotos com seus pets e imprimi-las na hora. No food park terão oito food trucks, três food bikes e dois food carts com opções gastronômicas variadas, além de um Pet Food Truck, o “Ultima”, com uma variedade de alimentos naturais e petiscos para os animaizinhos. O espaço contará com mais 24 tendas, oferecendo uma variedade de produtos pet como acessórios, roupinhas e coleiras até itens de decoração que remetem ao tema. O evento também terá o lançamento do truck da loja Pet Bamboo, que trabalha com produtos feitos com a matéria prima do bambu e comercializará durante o evento comedouros, caminhas, brinquedos, entre outros.

No espaço de lazer foram elaborados dois ambientes: o Cãomping, com tendas indígenas pet, edredons e caminhas para a bicharada ficar à vontade. Em outra área, o Play Dog, os cães se divertem como em um parque de diversões com piscina de bolinha, túnel, um escorregador com uma piscina de folhas secas, idealizado pela Places4Pets, além de brincadeiras e atividades gratuitas supervisionadas por monitores.

No palco do evento, um DJ tocará uma playlist descontraída para enaltecer a manifestação artística que acontecerá no Painel Gigante, em que artistas da Pet Art Crew, como Fábio Polesi, farão um live painting incluindo ilustrações e esculturas com temática pet em diversos estilos de arte. O evento busca demonstrar a consolidação das marcas no mercado Pet e é patrocinado pela Expet e com apoio da Cobasi, Le Botteghe di Leonardo e Encontros Pet.

Leia também: Panorama do mercado Pet brasileiro. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

Leia a pesquisa completa da Consumoteca: Quem são os pet lovers brasileiro. Conteúdo exclusivo para assinantes.


Publicidade