<p class="titulomateria">Mundo do Marketing realiza III Semin&aacute;rio Marketing 360&ordm;</p> <p>O site Mundo do Marketing realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o Semin&aacute;rio Marketing 360&ordm;. O Semin&aacute;rio acontece entre os dias 26 e 27 de junho, no Rio de Janeiro e ter&aacute; cases de Eventos como Experi&ecirc;ncia de Marca, Com&eacute;rcio Eletr&ocirc;nico: o Marketing e a Venda a um Clique, Marcas e Produtos Desejados, Muito Al&eacute;m da Propaganda. Estrat&eacute;gias fora da M&iacute;dia que trazem Resultados, Varejo em Busca de um Modelo para a Classe M&eacute;dia, Mobile Marketing e Marketing de Guerrilha.&nbsp;&nbsp;</p> <p>A terceira edi&ccedil;&atilde;o do Semin&aacute;rio Marketing 360&ordm; – Um giro por ferramentas e cases de Marketing – consolida o semin&aacute;rio como o maior evento direcionado exclusivamente ao Marketing no Rio de Janeiro. Com foco no detalhamento das melhores estrat&eacute;gias e resultados comprovadamente de sucesso, as apresenta&ccedil;&otilde;es e os debates giram em torno de grandes marcas, especialistas e re&uacute;ne executivos do mercado. Conhe&ccedil;a os temas, os palestrantes&nbsp;e&nbsp;<a href="../seminario.asp" target="_blank">acesse o site do evento</a>. Esta edi&ccedil;&atilde;o &eacute; patrocinada pela TNS InterScience, Sun MRM, Dinamize e Copernicus Marketing Consulting, e tem&nbsp;apoio da ABMN, ADVB, Approach e Elemidia.</p> <p><span class="subtitulomateria">Eventos como Experi&ecirc;ncia de Marca</span> <br />Transformar os diversos atributos de uma marca em formas tang&iacute;veis para envolver o consumidor &eacute; um dos muitos elementos que caracterizam um evento de uma marca. Por isso, o evento propriet&aacute;rio &eacute; um dos meios que mais vem sendo utilizado para conquistar a aten&ccedil;&atilde;o e a prefer&ecirc;ncia dos consumidores.</p> <p>Por que fazer um evento propriet&aacute;rio, quais as vantagens, como desenvolver um projeto vencedor, plano de a&ccedil;&atilde;o e resultados, s&atilde;o alguns dos temas a serem abordados neste painel.</p> <p><strong>Case Mix Music H&auml;agen-Dazs: uma experi&ecirc;ncia diferenciada com o consumidor da marca</strong><br />Palestrante: Marcos Scaldelai, Gerente de Marketing da H&auml;agen-Dazs.</p> <p><strong>Cases Roda Skol e Rock in Rio</strong><br />Palestrante: Paulo Octavio Pereira de Almeida, S&oacute;cio-Diretor da Dream Factory</p> <p><strong>Case Red Bull Air Race e Red Bull X-Fighters</strong><br />Palestrante: Gaetano Lops, s&oacute;cio-diretor geral da Rio360 Comunica&ccedil;&atilde;o, j&aacute; produziu megaeventos como o R&eacute;veillon de Copacabana, em 2004 e 2005, e a primeira etapa nacional do Red Bull Air Race, que reuniu um milh&atilde;o de pessoas na praia de Botafogo. Na &aacute;rea musical faz 12 anos, Gaetano cuidou da carreira da mulher, Elba Ramalho, e da banda Cidade Negra.</p> <p><span class="subtitulomateria">Com&eacute;rcio eletr&ocirc;nico: o Marketing e a venda a um clique</span><br />O com&eacute;rcio eletr&ocirc;nico no Brasil movimentou cerca de R$ 6,5 bilh&otilde;es em 2007 e vem crescendo 50% a cada ano. Ainda algo muito recente no pa&iacute;s e no mundo, &eacute; um terreno a ser explorado e com bons potenciais, devido a crescente inclus&atilde;o digital e a facilidade da compra para o consumidor.</p> <p><strong>E-mail Marketing como ferramenta de venda</strong><br />Palestrantes: Jonatas Abbott, s&oacute;cio-diretor da Dinamize e Rodrigo de Almeida, Diretor Comercial da Dinamize.</p> <p><strong>Case Camiseteria:</strong> No site, o consumidor faz o produto, vota nos melhores modelos e a empresa s&oacute; produz os que eles querem<br />Palestrante: Fabio Seixas, s&oacute;cio-diretor do Camiseteria</p> <p><span class="subtitulomateria">Marcas e produtos desejados</span><br />Cada vez mais a marca &eacute; fator decisivo na escolha de produtos. Por isso, a meta daqui para frente &eacute; ter clientes adoradores das marcas, que nunca as trocam e consomem sempre os seus produtos. Mas, diante de uma infinidade de op&ccedil;&otilde;es, o que vai fazer o consumidor amar uma marca e o que as marcas podem fazer para que seus consumidores as desejem?</p> <p>Palestras com os especialistas <strong>Fred Gelli</strong>, s&oacute;cio-diretor da T&aacute;til Design de Id&eacute;ias, e <strong>Gilbeto Strunk</strong>, s&oacute;cio-diretor da Dia Comunica&ccedil;&atilde;o.</p> <p><span class="subtitulomateria">Muito al&eacute;m da propaganda. Estrat&eacute;gias fora da m&iacute;dia que trazem resultados<br /></span>Cada vez mais as marcas est&atilde;o promovendo a&ccedil;&otilde;es de marketing que buscam diferenci&aacute;-las dos demais concorrentes. Por isso, est&atilde;o investindo em a&ccedil;&otilde;es de trademarketing, incentivo, em programas para conhecer, manter e rentabilizar clientes e m&iacute;dias pr&oacute;prias.</p> <p><strong>Panorama Geral: Mudan&ccedil;as na comunica&ccedil;&atilde;o</strong><br />Palestra: Flavio Salles, s&oacute;cio-diretor da Sun-MRM</p> <p><strong>Case Radio Sulam&eacute;rica Tr&acirc;nsito em S&atilde;o Paulo e a Campanha de Incentivo ao uso da bicicleta no Rio de Janeiro</strong><br />Palestrante: Zeca Vieira, Diretor de Marketing da SulAm&eacute;rica</p> <p><strong>O Marketing de hoje n&atilde;o &eacute; como antes e o de hoje n&atilde;o ser&aacute; como o do amanh&atilde;</strong><br />Palestrante: Alberto Cerqueira Lima, Presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil</p> <p><strong class="subtitulomateria">Varejo em busca de um modelo para a Classe M&eacute;dia</strong><br />O Estudo aborda a seguinte quest&atilde;o: O varejo est&aacute; atendendo os desejos e as aspira&ccedil;&otilde;es da classe m&eacute;dia alta? Sabe-se que a classe m&eacute;dia engrossou o miolo da pir&acirc;mide social, resultante da ascens&atilde;o das classes mais baixas. No entanto, h&aacute; ind&iacute;cios de que parte desse segmento, a classe m&eacute;dia alta (renda familiar entre R$ 6.000 e R$ 12.000), j&aacute; teve melhores dias no Brasil e que, neste momento, est&aacute; desassistida no que se refere a op&ccedil;&otilde;es de varejo, ficando estrangulada entre os "mais ricos" e os demais segmentos da popula&ccedil;&atilde;o, inclusive a pr&oacute;pria classe m&eacute;dia.</p> <p>Dessa forma, o objetivo do estudo foi identificar oportunidades para um formato de varejo que melhor se adapte a esse segmento da popula&ccedil;&atilde;o. <br />Palestrante: Elizabeth Salmeir&atilde;o, Gerente de Neg&oacute;cios de Retail &amp; Shopper Insights TNS InterScience</p> <p><span class="subtitulomateria">Mobile Marketing</span><br />Na busca por inova&ccedil;&otilde;es em estrat&eacute;gias de Marketing, o celular atende o mercado da comunica&ccedil;&atilde;o com cada vez mais efici&ecirc;ncia. Com a satura&ccedil;&atilde;o das m&iacute;dias tradicionais, cujo impacto no consumidor &eacute; cada vez menos segmentado e efetivo, as a&ccedil;&otilde;es de Marketing pelo celular ganham bateria extra e recebem, entre um ringtone e outro, o t&iacute;tulo de m&iacute;dia com caracter&iacute;sticas inovadoras e modernas, com sinal em qualquer &aacute;rea da comunica&ccedil;&atilde;o.</p> <p>Panorama do mercado e Cases de Sucesso com <strong>Marcelo Castelo</strong>, s&oacute;cio-diretor da F.Biz, e <strong>Leonardo Xavier</strong>, s&oacute;cio-diretor da Pontomobi.</p> <p><span class="subtitulomateria">Marketing de Guerrilha</span> <br />Fazer com que as pessoas falem de sua marca de forma positiva, interagir com ela e, claro, comprar seus produtos est&aacute; na lista de tarefas que o profissional de marketing precisa cumprir diariamente. E fazer isso atrav&eacute;s do Marketing de Guerrilha &eacute; uma das melhores formas para gerar aten&ccedil;&atilde;o, buzz e at&eacute; viralizar uma a&ccedil;&atilde;o.</p> <p><strong>Panorama sobre o tema e cases de sucesso</strong><br /><strong>Gustavo Fortes</strong>, especialista em Marketing de Guerrilha e S&oacute;cio-Diretor da Espalhe</p> <p><strong>Rafael Liporace</strong>, s&oacute;cio-diretor da Biruta M&iacute;dias Mirabolantes</p> <p class="titulomateria"><a href="../seminario.asp">Acesse aqui o site do evento.</a></p>
Mundo do Marketing realiza III Seminário Marketing 360º
8 de maio de 2008