Mundo do Marketing realiza III Seminário Marketing 360º 8 de maio de 2008

Mundo do Marketing realiza III Seminário Marketing 360º

         

Evento terá cases de Eventos como Experiência de Marca, Comércio Eletrônico: o Marketing e a Venda a um Clique, Marcas e Produtos Desejados, Muito Além da Propaganda. Estratégias fora da Mídia que trazem Resu

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<p class="titulomateria">Mundo do Marketing realiza III Seminário Marketing 360º</p> <p>O site Mundo do Marketing realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Marketing 360º. O Seminário acontece entre os dias 26 e 27 de junho, no Rio de Janeiro e terá cases de Eventos como Experiência de Marca, Comércio Eletrônico: o Marketing e a Venda a um Clique, Marcas e Produtos Desejados, Muito Além da Propaganda. Estratégias fora da Mídia que trazem Resultados, Varejo em Busca de um Modelo para a Classe Média, Mobile Marketing e Marketing de Guerrilha.  </p> <p>A terceira edição do Seminário Marketing 360º – Um giro por ferramentas e cases de Marketing – consolida o seminário como o maior evento direcionado exclusivamente ao Marketing no Rio de Janeiro. Com foco no detalhamento das melhores estratégias e resultados comprovadamente de sucesso, as apresentações e os debates giram em torno de grandes marcas, especialistas e reúne executivos do mercado. Conheça os temas, os palestrantes e <a href="../seminario.asp" target="_blank">acesse o site do evento</a>. Esta edição é patrocinada pela TNS InterScience, Sun MRM, Dinamize e Copernicus Marketing Consulting, e tem apoio da ABMN, ADVB, Approach e Elemidia.</p> <p><span class="subtitulomateria">Eventos como Experiência de Marca</span> <br />Transformar os diversos atributos de uma marca em formas tangíveis para envolver o consumidor é um dos muitos elementos que caracterizam um evento de uma marca. Por isso, o evento proprietário é um dos meios que mais vem sendo utilizado para conquistar a atenção e a preferência dos consumidores.</p> <p>Por que fazer um evento proprietário, quais as vantagens, como desenvolver um projeto vencedor, plano de ação e resultados, são alguns dos temas a serem abordados neste painel.</p> <p><strong>Case Mix Music Häagen-Dazs: uma experiência diferenciada com o consumidor da marca</strong><br />Palestrante: Marcos Scaldelai, Gerente de Marketing da Häagen-Dazs.</p> <p><strong>Cases Roda Skol e Rock in Rio</strong><br />Palestrante: Paulo Octavio Pereira de Almeida, Sócio-Diretor da Dream Factory</p> <p><strong>Case Red Bull Air Race e Red Bull X-Fighters</strong><br />Palestrante: Gaetano Lops, sócio-diretor geral da Rio360 Comunicação, já produziu megaeventos como o Réveillon de Copacabana, em 2004 e 2005, e a primeira etapa nacional do Red Bull Air Race, que reuniu um milhão de pessoas na praia de Botafogo. Na área musical faz 12 anos, Gaetano cuidou da carreira da mulher, Elba Ramalho, e da banda Cidade Negra.</p> <p><span class="subtitulomateria">Comércio eletrônico: o Marketing e a venda a um clique</span><br />O comércio eletrônico no Brasil movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2007 e vem crescendo 50% a cada ano. Ainda algo muito recente no país e no mundo, é um terreno a ser explorado e com bons potenciais, devido a crescente inclusão digital e a facilidade da compra para o consumidor.</p> <p><strong>E-mail Marketing como ferramenta de venda</strong><br />Palestrantes: Jonatas Abbott, sócio-diretor da Dinamize e Rodrigo de Almeida, Diretor Comercial da Dinamize.</p> <p><strong>Case Camiseteria:</strong> No site, o consumidor faz o produto, vota nos melhores modelos e a empresa só produz os que eles querem<br />Palestrante: Fabio Seixas, sócio-diretor do Camiseteria</p> <p><span class="subtitulomateria">Marcas e produtos desejados</span><br />Cada vez mais a marca é fator decisivo na escolha de produtos. Por isso, a meta daqui para frente é ter clientes adoradores das marcas, que nunca as trocam e consomem sempre os seus produtos. Mas, diante de uma infinidade de opções, o que vai fazer o consumidor amar uma marca e o que as marcas podem fazer para que seus consumidores as desejem?</p> <p>Palestras com os especialistas <strong>Fred Gelli</strong>, sócio-diretor da Tátil Design de Idéias, e <strong>Gilbeto Strunk</strong>, sócio-diretor da Dia Comunicação.</p> <p><span class="subtitulomateria">Muito além da propaganda. Estratégias fora da mídia que trazem resultados<br /></span>Cada vez mais as marcas estão promovendo ações de marketing que buscam diferenciá-las dos demais concorrentes. Por isso, estão investindo em ações de trademarketing, incentivo, em programas para conhecer, manter e rentabilizar clientes e mídias próprias.</p> <p><strong>Panorama Geral: Mudanças na comunicação</strong><br />Palestra: Flavio Salles, sócio-diretor da Sun-MRM</p> <p><strong>Case Radio Sulamérica Trânsito em São Paulo e a Campanha de Incentivo ao uso da bicicleta no Rio de Janeiro</strong><br />Palestrante: Zeca Vieira, Diretor de Marketing da SulAmérica</p> <p><strong>O Marketing de hoje não é como antes e o de hoje não será como o do amanhã</strong><br />Palestrante: Alberto Cerqueira Lima, Presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil</p> <p><strong class="subtitulomateria">Varejo em busca de um modelo para a Classe Média</strong><br />O Estudo aborda a seguinte questão: O varejo está atendendo os desejos e as aspirações da classe média alta? Sabe-se que a classe média engrossou o miolo da pirâmide social, resultante da ascensão das classes mais baixas. No entanto, há indícios de que parte desse segmento, a classe média alta (renda familiar entre R$ 6.000 e R$ 12.000), já teve melhores dias no Brasil e que, neste momento, está desassistida no que se refere a opções de varejo, ficando estrangulada entre os "mais ricos" e os demais segmentos da população, inclusive a própria classe média.</p> <p>Dessa forma, o objetivo do estudo foi identificar oportunidades para um formato de varejo que melhor se adapte a esse segmento da população. <br />Palestrante: Elizabeth Salmeirão, Gerente de Negócios de Retail & Shopper Insights TNS InterScience</p> <p><span class="subtitulomateria">Mobile Marketing</span><br />Na busca por inovações em estratégias de Marketing, o celular atende o mercado da comunicação com cada vez mais eficiência. Com a saturação das mídias tradicionais, cujo impacto no consumidor é cada vez menos segmentado e efetivo, as ações de Marketing pelo celular ganham bateria extra e recebem, entre um ringtone e outro, o título de mídia com características inovadoras e modernas, com sinal em qualquer área da comunicação.</p> <p>Panorama do mercado e Cases de Sucesso com <strong>Marcelo Castelo</strong>, sócio-diretor da F.Biz, e <strong>Leonardo Xavier</strong>, sócio-diretor da Pontomobi.</p> <p><span class="subtitulomateria">Marketing de Guerrilha</span> <br />Fazer com que as pessoas falem de sua marca de forma positiva, interagir com ela e, claro, comprar seus produtos está na lista de tarefas que o profissional de marketing precisa cumprir diariamente. E fazer isso através do Marketing de Guerrilha é uma das melhores formas para gerar atenção, buzz e até viralizar uma ação.</p> <p><strong>Panorama sobre o tema e cases de sucesso</strong><br /><strong>Gustavo Fortes</strong>, especialista em Marketing de Guerrilha e Sócio-Diretor da Espalhe</p> <p><strong>Rafael Liporace</strong>, sócio-diretor da Biruta Mídias Mirabolantes</p> <p class="titulomateria"><a href="../seminario.asp">Acesse aqui o site do evento.</a></p>


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