<p><strong>Mundo do Marketing completa 2 anos com muitas novidades</strong></p><p>O site Mundo do Marketing comemora dois anos neste m&ecirc;s de mar&ccedil;o. A revista eletr&ocirc;nica especializada em Marketing est&aacute; entrando em uma nova fase. Com layout repaginado, formato diferenciado e novos servi&ccedil;os, o ve&iacute;culo de comunica&ccedil;&atilde;o parte para a segunda etapa de seu projeto: torna-se refer&ecirc;ncia &uacute;nica quando o assunto for Marketing no Brasil. </p><script>rodaFlashTransparente('616','273','infografico.swf');</script><br /><br /><p>O primeiro passo do planejamento estrat&eacute;gico superou as expectativas. O Mundo do Marketing preencheu um espa&ccedil;o na Internet com reportagens, entrevistas, artigos e cases com foco no mercado e j&aacute; realizou dois Semin&aacute;rios. Do primeiro para o segundo ano, o site multiplicou em tr&ecirc;s vezes o n&uacute;mero de acessos e em cinco o faturamento. Para o terceiro ano, o objetivo &eacute; aumentar ainda mais estes n&uacute;meros. </p><p>O crescimento e as novas metas do ve&iacute;culo para os pr&oacute;ximos dois anos fez o site passar quatro meses planejando um novo formato e os novos servi&ccedil;os. A grande inova&ccedil;&atilde;o &eacute; a distribui&ccedil;&atilde;o de not&iacute;cias em primeira m&atilde;o e exclusivas pelo celular. J&aacute; o layout foi pensado para se adequar aos canais criados para segmentar e distribuir melhor o conte&uacute;do, o core business do Mundo do Marketing.</p><p>Outra grande novidade &eacute; o canal de blogs que contar&aacute; com dois correspondentes internacionais. O Direto dos EUA e o Direto da Europa trar&atilde;o informa&ccedil;&otilde;es sobre o que est&aacute; acontecendo de mais importante nestes mercados quando o assunto &eacute; Marketing. Os Blogs do Mundo do Marketing ter&aacute; ainda importantes nomes em seu segmento, como o especialista em franquias Marcelo Cherto. </p><p>O Mundo do Marketing tamb&eacute;m est&aacute; com um novo modelo comercial. Aboliu o full banner como padr&atilde;o, se adequou aos formatos mais usados na Internet e est&aacute; fechando cotas de patroc&iacute;nio anual. O primeiro patrocinador &eacute; a ag&ecirc;ncia Sun MRM Worldwide e o site est&aacute; em negocia&ccedil;&atilde;o avan&ccedil;ada com outros parceiros. At&eacute; o fim de 2008, o site lan&ccedil;ar&aacute; outras novidades. </p><p><strong>Depoimento de Bruno Mello, s&oacute;cio e Editor Executivo do Mundo do Marketing</strong><br />&ldquo;Em dois anos provamos que viemos para ficar com um posicionamento diferenciado e trabalho s&eacute;rio. Nosso foco continua sendo o bom jornalismo voltado ao Marketing e isso est&aacute; ligado com o fortalecimento de nossas reportagens e da distribui&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do pelo celular, que &eacute; a nossa grande aposta para este ano.</p><p>A mudan&ccedil;a do site &eacute; uma evolu&ccedil;&atilde;o, mas encaro como uma reestr&eacute;ia. O modelo anterior agradou muito, mas estamos entrando em uma nova etapa e &eacute; preciso fazer uma ruptura. A equipe digital estudou diversos modelos e defendeu uma proposta que tem uma navega&ccedil;&atilde;o, arquitetura de informa&ccedil;&atilde;o e layout muito caracter&iacute;stico para atender melhor o nosso p&uacute;blico. </p><p>A partir de agora, a meta &eacute; ganhar ainda mais import&acirc;ncia com reportagens relevantes para o mercado e continuar multiplicando nossos acessos e faturamento. S&oacute; temos a agradecer aos nossos leitores, parceiros e anunciantes que estiveram, e estar&atilde;o, conosco&rdquo;. </p><p><strong>Depoimento de Marcelo Freitas, s&oacute;cio-diretor de Ti e Comercial<br /></strong>&ldquo;A equipe de desenvolvimento buscou v&aacute;rias refer&ecirc;ncias do que &eacute; bom e o que n&atilde;o &eacute; bom nos grandes portais de conte&uacute;do. Uma das principais preocupa&ccedil;&otilde;es foi com a arquitetura de informa&ccedil;&atilde;o. Com o crescimento da import&acirc;ncia e da quantidade de conte&uacute;do, o novo formato precisava atender &agrave;s necessidades da equipe da reda&ccedil;&atilde;o. </p><p>Fugindo &agrave; regra atual, a equipe de design continuou na linha de layout bem elaborado. A preocupa&ccedil;&atilde;o com a acessibilidade trouxe algumas mudan&ccedil;as, como menos flash, mais texto e menos imagem. A nova programa&ccedil;&atilde;o traz mudan&ccedil;as pequenas, por&eacute;m significativas. Passamos a utilizar a tecnologia AJAX (utilizada pelo Gmail) para o acesso ser mais r&aacute;pido e simplificado. Em termos de publicidade, deixamos de utilizar o Full Banner como padr&atilde;o e estamos preparados para dar suporte ao formato Rich Media Interativa&rdquo;. </p>
Mundo do Marketing completa 2 anos com muitas novidades. Veja os detalhes
17 de março de 2008