<p>O brasileiro est&aacute; comprando mais roupas, acess&oacute;rios, artigos esportivos e joias pela internet. Mais n&atilde;o. Muito mais. O n&uacute;mero de pedidos das categorias de Moda e Acess&oacute;rios, Esporte e Lazer e Joalheria aumentaram 108%, 145% e 55%, respectivamente, em um ano, aponta um levantamento do e-bit.</p> <p>O aumento da compra destes artigos no e-commerce brasileiro se deve a uma mudan&ccedil;a de cultura. Segundo a consultoria, esses segmentos conquistam pouco a pouco a confian&ccedil;a dos e-consumidores, que at&eacute; pouco tempo n&atilde;o se sentiam confort&aacute;veis em adquirir produtos que n&atilde;o pudessem tocar.</p> <p>Para 2010 espera-se que o crescimento destas categorias se mantenha em alta. O segmento de moda ainda representa uma fatia pequena do com&eacute;rcio virtual brasileiro. Nos Estados Unidos, a categoria &eacute; a segunda mais vendida, perdendo somente para Livros, aponta Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.</p> <p>A Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Normas T&eacute;cnicas (ABNT) e a Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira do Vestu&aacute;rio (Abravest) est&atilde;o definindo novas normas de medidas que sejam padr&atilde;o e diminuam obst&aacute;culos dos consumidores que sentem dificuldades em fazer as escolhas dos produtos apenas pela numera&ccedil;&atilde;o.</p>
Multiplicam-se as vendas de Moda e Acessórios, Esporte e Lazer e Joalheria pela internet
21 de dezembro de 2009
![](https://z7p855.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2022/11/moda-ecommerce-2010.jpg?time=1722042549)