<p><strong>Mulheres s&atilde;o fi&eacute;is &agrave;s marcas dos produtos de beleza</strong></p><p>Os produtos de beleza s&atilde;o grandes aliados das mulheres em todas as horas. Por isso, 78% delas n&atilde;o trocam de marca de jeito nenhum. Para 81% das mulheres, nem se um concorrente investir em apelo visual das embalagens elas v&atilde;o fazer a troca. Os dados s&atilde;o da pesquisa &ldquo;O Consumo de Produtos de Beleza no Brasil: Perfil e H&aacute;bitos&rdquo;, realizada pelo Provar &ndash; Programa de Administra&ccedil;&atilde;o de Varejo, da Funda&ccedil;&atilde;o Instituto de Administra&ccedil;&atilde;o &ndash; em parceria com a Canal Varejo, Consultoria.<br />&nbsp;<br />De acordo com o Professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, o resultado se justifica porque a compra de produtos de beleza envolve a constru&ccedil;&atilde;o ou manuten&ccedil;&atilde;o da imagem da consumidora, portanto, &eacute; uma decis&atilde;o de alto envolvimento emocional, com grande n&iacute;vel de comprometimento. Em 2006, este mercado faturou R$ 17,5 bilh&otilde;es, produzindo 1,4 milh&atilde;o de toneladas de produtos. </p>
Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza
27 de junho de 2007