Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza 27 de junho de 2007

Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza

Publicidade

<p><strong>Mulheres são fiéis às marcas dos produtos de beleza</strong></p><p>Os produtos de beleza são grandes aliados das mulheres em todas as horas. Por isso, 78% delas não trocam de marca de jeito nenhum. Para 81% das mulheres, nem se um concorrente investir em apelo visual das embalagens elas vão fazer a troca. Os dados são da pesquisa “O Consumo de Produtos de Beleza no Brasil: Perfil e Hábitos”, realizada pelo Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – em parceria com a Canal Varejo, Consultoria.<br /> <br />De acordo com o Professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, o resultado se justifica porque a compra de produtos de beleza envolve a construção ou manutenção da imagem da consumidora, portanto, é uma decisão de alto envolvimento emocional, com grande nível de comprometimento. Em 2006, este mercado faturou R$ 17,5 bilhões, produzindo 1,4 milhão de toneladas de produtos. </p>


Publicidade