<p>A maioria das mulheres brasileiras prefere lojas de rua. &Eacute; o que diz um levantamento do Ibope M&iacute;dia, baseado nas informa&ccedil;&otilde;es da ferramenta Target Group Index. Segundo o estudo, 69% das consumidoras fizeram compras nos &uacute;ltimos 30 dias. Dessas, 84% preferiram pontos de venda de rua, contra 60% que foram aos shoppings. J&aacute; 18% afirmaram ter feito compras pela internet, um aumento de 10% comparado &agrave; pesquisa anterior, quando o n&uacute;mero era de apenas 10%. Em 2010,&nbsp;o mesmo <a target="_blank" href="https://www.mundodomarketing.com.br/3,13255,mulheres-preferem-lojas-de-rua-diz-pesquisa.htm">estudo</a>&nbsp;tamb&eacute;m indicou a lideran&ccedil;a das lojas de rua, com 48%, enquanto os shoppings ficaram com 33% e as lojas de departamento, 24%.</p> <p>As roupas femininas destacaram-se nas compras, sendo a op&ccedil;&atilde;o de 79% das mulheres. Em seguida, aparecem cal&ccedil;ados (61%), roupas para homens (44%) e roupas para crian&ccedil;as e beb&ecirc;s (40%). O ticket m&eacute;dio das compras foi de R$ 190,83. Ao explicar seus h&aacute;bitos de consumo, as consumidoras destacam que procuram ofertas e descontos (82%), que vale a pena pagar mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade (80%), que s&atilde;o fi&eacute;is &agrave; marca quando gostam do produto (70%), que planejam a compra de itens caros (68%) e que costumam experimentar novas marcas (50%). O estudo foi realizado nas regi&otilde;es metropolitanas de S&atilde;o Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Bras&iacute;lia e nos interiores de S&atilde;o Paulo e das regi&otilde;es Sul e Sudeste.</p> <p><em>*Atualizado &agrave;s 13h01 do mesmo dia</em></p>
Mulheres preferem lojas de rua, diz estudo
4 de março de 2011