Mondelez cria programa voltado para startups em busca de inovação 27 de junho de 2013

Mondelez cria programa voltado para startups em busca de inovação

         

Mobile Futures escolherá cinco empresas para aplicarem suas soluções tecnológicas às marcas Bis, Trident, Halls, Club Social e Tang. Empreendimentos escolhidos receberão R$ 50 mil

Publicidade

mondelez,inovação,startup,mobile futuresA Mondelez, companhia criada após a cisão da antiga Kraft Foods, iniciou esta semana um projeto com o objetivo de aumentar a inovação interna e desenvolver projetos mobile para cinco de suas marcas: Bis, Trident, Halls, Club Social e Tang. O programa Mobile Futures escolherá cinco startups que possuam ferramentas ou plataformas tecnológicas para que estas sejam aplicadas em projetos das marcas escolhidas. Mas além de buscar a inovação com seu programa de co-criação, a Mondelez pretende também trazer mais da cultura empreendedora para o seu DNA.

O Mobile Futures aceita inscrições até o dia 21 de julho. Na primeira etapa, 15 empresas serão escolhidas. Na fase seguinte, elas devem apresentar suas propostas para os executivos da companhia. As cinco escolhidas na etapa final terão 90 dias para desenvolver um projeto para o produto em questão. Estes podem englobar diversas atividades, de disparo de SMS, programas de relacionamento a campanhas via dispositivos móveis. Cada uma das empresas escolhidas receberá também R$ 50 mil a título de incentivo para o desenvolvimento da ação.

Durante o período de trabalho em conjunto, haverá também um intenso intercâmbio entre a empresa de consumo e as startups. “Faremos uma imersão dentro das startups para entender a dinâmica de funcionamento destas empresas. Queremos levar os nossos executivos para vivenciarem esta experiencia de empreendedorismo, para que eles voltem para a nossa corporação com este espírito”, explica Natacha Volpini, Gerente de Mídias Digitais da Mondelez.

mondelez,inovação,startup,mobile futuresEmbora seja uma empresa com marcas consagradas, a Mondelez ainda precisa construir a sua própria cultura interna e pretende, nesta troca com empreendimentos mais jovens de tecnologia, criar rotinas internas mais ágeis e com um foco maior em inovação. “Queremos ter agilidade na decisão, espírito empreendedor e um sistema de cooperação entre as áreas. Costumamos dizer que somos uma grande startup, pois acabamos de nascer. Por isso queremos trazer este espírito para dentro da Mondelez. A empresa está se cercando de várias formas para trazer esta mudança de mindset para dentro da corporação”, comenta a executiva.

Para as startups, a possibilidade de desenvolver um projeto em parceria com a Mondelez representa uma excelente oportunidade. Embora o programa esteja circunscrito a um prazo de 90 dias, a companhia não descarta parcerias mais duradouras, de acordo com a natureza de cada ação desenvolvida e também dos resultados obtidos.

Publicidade

Publicidade