Monalisa planeja abrir 20 lojas no país até 2016 28 de fevereiro de 2014

Monalisa planeja abrir 20 lojas no país até 2016

         

Marca de moda infantil italiana conta hoje com unidades em Belo Horizonte, em Curitiba, em Florianópolis e no Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país

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A marca de moda infantil Monalisa pretende expandir sua atuação no Brasil abrindo 20 lojas até 2016, por meio do modelo de franquias. A empresa considera em seu planejamento os dados divulgados em estudo da FGV-EAE SP que apontam para um crescimento do mercado de luxo em pelo menos 25% entre 2013 e 2017. Os franqueados terão pontos de venda em rua com área de 50 metros quadrados e em shopping com área de 100 metros quadrados.

O investimento inicial para abertura da loja é de aproximadamente R$ 400 mil a R$ 500 mil, fora o custo do ponto. A taxa de franquia é de R$ 60 mil e o capital de giro, R$ 80 mil. Há ainda a cobrança de taxa de royalties de 5% sobre o faturamento. O negócio foi formatado em parceria com a consultoria ba{STOCKLER, que estima o tempo de retorno do capital investido em aproximadamente 36 meses.

A Monalisa foi fundada na Itália em 1968 e chegou ao Brasil em 2010. Hoje conta com lojas exclusivas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país. As lojas próprias da marca tem arquitetura italiana e oferecem atendimento personalizado às crianças e mães. A empresa costuma realizar com frequência ações com objetivo de atrair e fidelizar os compradores, como eventos de aproximação com o consumidor.

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Leia tambémPerfil da compradora de Luxo. Pesquisa publicada no Mundo do Marketing Inteligência, exclusiva para assinantes.

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